Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LEILÃO AMIGOS DA TRANSAMAZÔNICA

LEILÃO AMIGOS DA TRANSAMAZÔNICA  MOVIMENTA MAIS DE 600 MIL REAIS EM URUARÁ
Por: Cirineu Santos e Eliel Santos
Fotos: Eliel Santos, Gilmário Moreno e Thiago Santos

Neste último sábado, 26 de novembro, aconteceu em Uruará, no Parque de Exposição Ângelo Debiasi, o segundo Leilão Amigos da Transamazônica, com a presença de vários produtores e agropecuaristas de Uruará e região, além de convidados de outros estados que puderam presenciar a agropecuária moderna, onde o melhoramento genético entra em questão.

O evento foi organizado pelos Amigos da Transamazônica, das Fazendas: Pinguim, Jandáia, Tapajós e Cinco Estrelas e contou com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Uruará e do Governo Uruará da Gente. Mais de 500 bezerros, touros e matrizes Puro de Origem - PO e embriões foram ofertados.

Um dos maiores criadores de gado do Pará, o empresário Armindo Dernardim, falou da satisfação de estar realizando o leilão no município e do apoio que recebeu do Sindicato dos Produtores e da Prefeitura, além de elogiar a qualidade do rebanho de Uruará. “Quero parabenizar a parceria firmada com a equipe do governo do Prefeito Eraldo Pimenta e Laércio Barros e do Sindicato dos Produtores, na pessoa do Edson para a realização deste evento. Hoje estamos trazendo uma genética de qualidade, que pode ser comparada com a que se vende em todo o Brasil, é uma oportunidade impar que Uruará e região têm de adquirir essa genética”.


O empresário disse ainda, que a experiência em realizar o evento no município de Uruará deu certo. “Esse leilão é um marco muito importante para todos os agropecuaristas de Uruará e região; o evento foi um sucesso! Temos pessoas de toda região: Novo Progresso, Itaituba, Moraes de Almeida, Rurópolis, Santarém, Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, inclusive de outros estados. Então, a satisfação é muito grande, e pode ter certeza, que esse é o primeiro de muitos outros que iremos realizar aqui”, ressaltou.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores de Uruará, Edson Ferreira, esse leilão ficou marcado para a agropecuária de Uruará. “Fez com que o pequeno, médio e o grande pecuarista tivessem a oportunidade de adquirir um animal de alta qualidade e de genética melhorada, fazendo com que seu rebanho tenha um aumento da produtividade. Com isso, reduzindo o tempo de espera, aumentando o lucro e agregando valor ao seu produto final”.

O engenheiro agrônomo da Emater, Gilsinho Brandão, que participou do leilão, disse que Uruará está de parabéns por incentivar o melhoramento do seu rebanho. “Percebemos aqui neste evento, criadores acreditando e apostando na pecuária local; como observamos também, na qualidade dos animais ofertados e no número expressivo de participantes. Ações como esta, incrementam a economia local, com a disponibilização de animais Geneticamente Superiores, contribuindo com o melhoramento do rebanho do município”, disse Gilsinho Brandão.

O prefeito em exercício de Uruará, Laércio Barros, ressaltou a presença de inúmeros pecuaristas da região e em especial o pecuarista que desponta no município, Domingos Bispo. “Ele começou a fazer o melhoramento genético, acreditou que poderia dar certo e o resultado foi satisfatório; Uruará tem o orgulho de sediar este evento. Nossa equipe de governo não mediu esforços, e estamos valorizando o rebanho do município. E Uruará tem sido destaque, tanto é que os maiores produtores de rebanho do Pará escolheram nossa cidade para a realização desse leilão. E eu e o prefeito Eraldo Pimenta não mediremos esforços para apoiar nosso rebanho e eventos como este”, ressalta.


Ao final do leilão, contabilizaram-se mais de 600 mil reais de movimentação financeira. 




 



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog