Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

INAUGURADA A PRAÇA MEMORIAL DOS PIONEIROS


GOVERNO URUARÁ DA GENTE INAUGURA A PRAÇA MEMORIAL DOS PIONEIROS
Por Cirineu Santos
Fotos: Cirineu, Karen e Eliel


Uruará recebeu um presente neste fim de ano! Inaugurada na noite deste sábado, dia 03 de dezembro, a Praça MEMORIAL DOS PIONEIROS. Um evento que ficará marcado na história do Município.

Milhares de pessoas participaram da inauguração. Agora, a população, pode usufruir mais um cartão postal da cidade, e este, de maneira honrosa, por se tornar o cartão de visita de entrada da cidade (vindo da cidade de Altamira), em reconhecimento, como segundo o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta falou, “uma marca deixada pelo seu governo, em homenagem aos desbravadores de Uruará que estão neste município há décadas. Vieram pra cá, estabeleceram-se e deixaram legados”.

O evento foi marcante! Vários brindes sorteados! Todos doados pelo comércio local. Além do prefeito Eraldo Pimenta e do vice-prefeito Laércio Barros, participaram da festa de inauguração a Câmara de Vereadores, os secretários de governo e muitos pioneiros que relembraram como era o Município e o trecho da Transamazônica, anos anteriores.

UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA

Anos atrás, quem viajava pela Transamazônica e tinha a oportunidade de fazer uma pausa na cidade de Uruará, observava um pouco da situação em que o município se encontrava; péssimas condições em um trecho da BR-230 que divide o centro comercial da cidade, e que serviu de motivo de muitos transtornos por parte dos viajantes, dos próprios comerciantes e da população que morava ás proximidades do centro, que chegavam a reclamar do grande volume de poeira que era levantada com a passagem de veículos, comprometendo a saúde da população em geral, inclusive nos pontos de recepção para quem chega de Rurópolis ou de Altamira.
Uma ponte passava sobre a lagoa às proximidades do Zé da Onça, na rodovia Transamazônica. Esta ponte foi aterrada, criaram-se bueiros. E, o prefeito Eraldo Pimenta, quando assumiu o primeiro mandato, iniciou uma obra gigantesca e determinou a pavimentação asfáltica, iluminação e construção, segundo ele, de uma obra que homenageassem os pioneiros de Uruará.
A Obra foi iniciada. Houve até quem duvidasse. Uma nova ponte foi estabelecida. Recebeu o nome de “Pinguelão do Pimenta”... Enfim..

Passaram se os anos, e o trabalho seguindo diuturnamente. Hoje a BR - 230 que passa dentro da cidade, se encontra asfaltada, iluminada e sinalizada, facilitando o fluxo de turistas, pessoas que trabalham com o transporte de cargas e a própria população. Isto é, a história agora é bem diferente, graças ao empenho, a determinação e, acima de qualquer coisa, o interesse por parte da administração do governo Uruará da Gente, em alcançar o crescimento e o desenvolvimento da cidade, e o atendimento à população.
Asfaltou-se a BR, retirou-se a ponte e construiu o Memorial dos Pioneiros. Tudo isso, inaugurado nesta data de 03 de dezembro de 2011.
Um Município que possui mais de 70% dos moradores com residência própria, conta com boas escolas, saúde, agricultura pujante, ação social atuante, entre outros recursos bem aplicados e com resultados expressivos que podem ser vistos por quem visita ou quem reside no município.  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog