Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

TRÂNSITO

AVANÇOS NO TRÂNSITO DE URUARÁ
Com informações da rádio REGIONAL FM

Ainda há muita resistência principalmente dos motociclistas em se enquadrar nas normas educativas utilizadas pelo DEMUTRAN de Uruará.

O trânsito de Uruará só foi emancipado em março de 2011, passando a integrar ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) no dia 28, apesar do município já está emancipado há 24 anos.

Desde o início do mês de junho deste ano, o Departamento de Transito do município vem fazendo blitz educativas nas ruas e avenidas da cidade. No começo, o maior número de infrações registradas pelo DEMUTRAN era de crianças conduzindo motocicletas, quando houve várias apreensões de veículos e hoje este tipo de infração já não é mais registrada.

Houve também ações no sentido de educar a população a andar na mão correta e já é visível a mudança de comportamento no trânsito apesar de muitos ainda não respeitarem a autoridade do órgão municipal e ignorarem o comportamento exigido pela lei.

Atualmente é cobrado o uso do capacete. Quem é flagrado sem o acessório tem a motocicleta apreendida e só retira o veículo quando providenciar o capacete e isto também já surtiu efeito e, grande parte dos motociclistas já está utilizando o acessório.

A frota de veículos de Uruará já passam de 5 mil. Segundo dados do Detran, dos 5.394 veículos registrados ano passado, a maioria absoluta é do tipo motocicleta e motoneta e é preciso que cada condutor se enquadre dentro das leis do trânsito para que sejam evitados os provocação de acidentes com tanta frequencia como tem ocorrido. Estes acidentes que têm acontecido no trânsito de Uruará poderiam ter sido evitados com o uso da prudência.

Acredita-se que só ocorrerá a mudança no comportamento dos motoristas e motociclistas necessárias para um trânsito tranquilo e ordenado a partir do momento em que começar acontecer às multas e outras penalizações e de acordo com o DEMUTRAN isto ocorrerá no início de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog