Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

AÇÕES NA ZONA RURAL

EQUIPE DO GOVERNO URUARÁ DA GENTE REALIZA MAIS UMA AÇÃO NA ZONA RURAL
Por: Cirineu Santos
Fotos: Karem de Oliveira e Gilmário Moreno

O prefeito Eraldo Pimenta e equipe estiveram realizando neste domingo, 29, mais uma ação de trabalho no Município. Nesta ocasião, a comunidade do km 170 sul recebeu mais um comando médico rural e festejou os serviços de recuperação, patrolamento, piçarramento e construção de pontes na vicinal.

Os moradores do km 170 Sul ficaram satisfeito com a ação da prefeitura, como é o caso do senhor Genésio de Moura, morador há 11 anos na vicinal que nos contou do sofrimento que a população tinha na trafegabilidade na vicinal, principalmente no inverno. “Tinha um baixão aqui, onde muitas vezes cheguei a cair no local, correndo risco de sofrer um acidente. Após o prefeito Eraldo Pimenta assumir a prefeitura, ele fez toda a vicinal. É um prefeito que tem se preocupado com o produtor rural e, a comunidade está muito feliz com sua administração.”

O agricultor Paulo Timóteo, outro morador da vicinal, ressaltou que antigamente era muito difícil o trafego no travessão. Ele nos conta que no mesmo baixão mencionado por Genésio, sua caminhonete ficou dias lá, e foi muito difícil para tirá-la do buraco. “Tive muita dificuldade. E no inverno sempre agente sofria com os atoleiros. O prefeito Eraldo então colocou as máquinas, fez o baixão, construiu a ponte do rio Uruará e, hoje quero parabenizá-lo por ter sempre mantido nossa vicinal recuperada”.

Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito Laércio Barros, os secretários Municipais: Edson Ferreira (Administração), Suraia Patrícia (Saúde), Zacarias Ribeiro (Selctur), Manoel Ribeiro (Educação), Denise Pimenta (Assistência Social) e Samuel Nogueira (Gabinete); além da diretora de recursos humanos Marizete Debiasi, servidores da educação, saúde, viação e obras, ASCOM e os vereadores: Gilmar Milanski, Gedeon Moreira e Macedonio.

A equipe de saúde proporcionou aos moradores, palestras educativas e preventivas, orientações, e atendimentos a inúmeras famílias. De acordo com a secretária de Saúde, Suraia Patrícia, uma médica, duas enfermeiras, técnicas de enfermagem e auxiliares, estiveram à disposição da população inclusive com consultas e distribuição de medicamentos.

Todos foram atendidos, como é o caso do senhor Cláudio Pereira de Souza, que após o atendimento médico, nos contou que ficou bastante satisfeito com a ação da prefeitura. “Este comando foi excelente. Estou muito feliz com a administração do Prefeito Eraldo Pimenta.”

O prefeito Eraldo Pimenta, mencionou que a obra de maior repercussão foi a construção da ponte do rio Uruará. “Uma ponte estruturada, na qual demos uma atenção especial, além disso, melhoramos os pontos críticos e piçarramos toda a vicinal. Hoje, por exemplo, dia de chuva, não houve dificuldade pra nenhum veículo chegar aqui. Estamos agora, celebrando estes trabalhos executados com a saúde itinerante do nosso governo com a realização do  Comando Médico Rural”.

Para o presidente da Câmara, vereador Gilmar Milanski, o trabalho realizado na vicinal pela prefeitura, reflete a administração séria do Governo Uruará da Gente. “Nós, enquanto vereadores, estamos acompanhando estas ações. Ações que visam melhorias. Aqui está a Saúde, a Educação, e o resultado de obras nesta vicinal. A Câmara de vereadores não fica de fora de ações como essa, em prol das comunidades. Nosso objetivo é atender as necessidades do povo, junto com o executivo; e o prefeito Eraldo Pimenta, tem trabalhado em todas as vicinais. Assim, estamos acompanhando todas estas obras executadas por sua administração e o parabenizamos pelo excelente trabalho desempenhado”.




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog