Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

BELO MONTE

PREFEITO ERALDO PIMENTA CONSEGUE EQUIPAMENTOS PARA MUNICÍPIOS
Por Benilza Miranda e Cirineu Santos
Fotos: Benilza Miranda, Gilmário Moreno e Karem de Oliveira


Os prefeitos dos municípios que compõe o Consórcio Belo estiveram na sede da Norte Energia S. A. - NESA, para receber equipamentos que darão suporte inicial as ações das secretarias nos municípios. Foi mais uma conquista do Prefeito Eraldo Pimenta, presidente do Consórcio Belo Monte.


Entre os presentes, o secretário executivo do Consórcio Belo Monte, Dino Barile; os prefeitos Ivo Muller (Medicilândia), Negão Brandão (Placas), Moacir Alho (Gurupá), e representando Porto de Moz, o secretario de Saúde, Deivison de Oliveira.

Os equipamentos recebidos da NESA foram:

PLACAS: 1 microônibus e 4 motos.
URUARÁ: 1 microônibus e 10 motos.
MEDICILÂNDIA: 1 microônibus, 10 motos e um caminhão basculante.
GURUPÁ: 4 Motos.
PORTO DE MOZ: 2 Motos.

A entrega foi efetivada pelo Superintendente de Assuntos Fundiários da Norte Energia, Ronaldo Crusco. Segundo ele, os equipamentos foi um pedido do Prefeito Eraldo Pimenta (Uruará), presidente do Consórcio Belo Monte aos Municípios que ficam na área de influência da construção de Belo Monte. “Este ato teve a participação de atores institucionais importantes, a exemplo do Consórcio de Municípios Belo Monte, que foi o agente catalizador do processo de discussão sobre as necessidades das prefeituras tendo a frente o prefeito Eraldo Pimenta”, apontou Crusco.

Durante a entrega, o Consórcio Belo Monte, (Consórcio que reúne 11 municípios do entorno da hidrelétrica), recebeu uma caminhonete para atender as demandas do consórcio.

Além do material entregue neste primeiro momento, estão em processo de aquisição outros equipamentos como: caminhonetes, ambulâncias, ambulanchas, kombis e uma UTI móvel para Uruará.

Na cerimônia de entrega dos equipamentos em Uruará, considerável número de pessoas se fizeram presentes na Prefeitura Municipal. Além de servidores, a cerimônia contou com a presença dos vereadores e moradores em geral.

Para o prefeito Eraldo Pimenta, esta foi mais uma conquista para a região e em especial Uruará. “Estes equipamentos, foi um pedido quase que pessoal, que fiz ao Dr. Carlos Nascimento, presidente da Norte Energia e, agora estes municípios recebem estes equipamentos que irão dar suporte as necessidades da população. Foi mais uma conquista de Uruará, bem como do Consórcio Belo Monte. São em torno de 32 milhões de investimentos que conseguimos para os 11 municípios, a pedido do Consórcio, através do presidente Eraldo Pimenta. Uma vitória da região em 2011 e pode ter certeza, em 2012, teremos muito mais”, enfatizou o presidente do Consórcio Eraldo Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog