Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EXCLUSIVO!!! ELEIÇÕES 2012

JUIZ TITULAR DA COMARCA DE URUARÁ FALA SOBRE AS ELEIÇÕES DESTE ANO E RESSALTA QUE ESTÁ ATENTO A QUALQUER IRREGULARIDADE NO PROCESSO ELEITORAL
Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel 

Em entrevista ao repórter Cirineu Santos e ao designer gráfico Eliel Santos, o Juiz de Direito da Comarca de Uruará, Dr. Vinícius de Amorim Pedrassoli, falou sobre as eleições municipais. Segundo ele, todos os preparativos estão sendo feitos para que a eleição municipal seja de maneira democrática.


Recentemente promovido a Juiz Titular da Comarca de Uruará, o Dr. Vinícius de Amorim Pedrassoli, ressaltou que o foco neste primeiro momento, é a questão da organização dos trabalhos do Fórum, no que diz respeito aos processos e outras atribuições da Comarca. “Iremos montar uma equipe conjunta e dar uma resposta à população para que os Munícipes percebam a atuação da Justiça. Temos muita coisa acumulada. Para ter uma ideia, são cerca de 1.700 processos aguardando o andamento do Juiz e, quero que até julho deste ano, a gente acabe com este acúmulo de processos”, disse. 


O Juiz falou ainda, que neste primeiro momento, a prioridade é organizar a equipe, bem como o trabalho do gabinete, do cartório e do Fórum, privilegiando a segurança. “Além de acelerar os processos, pretendemos marcar algumas sessões do Tribunal do Júri entre abril e junho,” explica.

Com relação às eleições municipais que acontecem em outubro, o Dr. Vinícius Pedrassoli foi bem enfático, ao dizer que sua equipe está trabalhando para que Uruará tenha uma eleição tranquila, tanto é que, estará mudando a Sede do Cartório Eleitoral. “Bem! Estaremos mudando a Sede do Cartório Eleitoral. E, de maio em diante já estaremos reunindo com os partidos políticos. A Sede será modernizada e breve estaremos divulgando o local”, comenta.

O Dr. Vinícius Pedrassoli, falou que este ano, toda sua equipe, bem como a promotoria, estará trabalhando intensivamente para que as eleições sejam feita de maneira democrática. “Estaremos ostensivamente às ruas, fiscalizando todo o processo eleitoral, para que as eleições em Uruará ocorram da forma mais democrática possível, e o que possa prevalecer realmente, seja a vontade da população”, ressalta.

O Meritíssimo ressaltou ainda, que a eleição deverá ser transparente e que nenhum candidato venha ganhar de forma ilícita, utilizando o poder econômico ou político, mas que seja realmente a vontade do povo nas urnas. “Que realmente seja a forma democrática, dentro da lei. Vou ter muito cuidado com isso. Fiscalizar de perto todos os candidatos. Vamos chamar todos os candidatos, as coligações, os partidos e estaremos conversando e demonstrar que a Justiça vai atuar para que o Município de Uruará seja o maior beneficiado, onde seus munícipes estejam escolhendo seus candidatos com segurança, tranquilidade e que a democracia vença”.  

A Justiça já está atuando com relação às eleições, pretensos candidatos não podem fazer campanha, muito menos propaganda irregular. “Estamos fiscalizando. Nosso papel será garantir estabilidade no procedimento, segurança, e que o pleito seja democrático. Quero que a população tenha tranquilidade em escolher seus candidatos. A democracia deve ser garantida.” Concluiu o Juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog