Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

NASF

Nasf de Uruará tira idosos do sedentarismo com a prática de atividades físicas
Por Joabe Reis
As ações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF) de Uruará voltadas aos idosos com atividades físicas continuam. Mas as atividades do NASF não são voltadas apenas para os idosos, mas para a comunidade em geral.

Uma equipe de saúde do NASF presta atendimento no Calçadão Pará Urbe no centro da cidade, onde dezenas de pessoas fazem caminhadas ou correm todos os dias, e desde as 6 horas até as 10 horas da manhã a equipe verifica a pressão e o peso e faz orientação sobre como praticar corretamente as atividades físicas. Mensalmente são passadas as atividades físicas para os idosos do município num Clube da cidade, onde há uma piscina que é utilizada durante os exercícios, também é verificada a hipertensão e a diabete dos participantes. Além dos idosos agora também o NASF atende as gestantes do município. Para participar basta ir ao posto de saúde e verificar o dia da ação e comparecer no clube.

A entrevista com os profissionais do Nasf de Uruará, professor de educação física, Paulo André e a fisioterapeuta, Adriane Coelho, você ouve no jornal O Regional aqui no site clicando no link do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog