Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RECURSOS

PREFEITO ERALDO PIMENTA VAI A BELÉM E EM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR CONSEGUE RECURSOS PARA URUARÁ

O prefeito reivindicou asfalto, saneamento básico, construção da maternidade próximo ao Hospital Municipal, entre outras ações para Uruará

Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos

Prefeito Eraldo Pimenta e Governador Jatene
Na tarde desta terça-feira, 29, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, esteve em audiência com o Governador do Estado, Simão Jatene, em busca de recursos para o Município. Entre as solicitações para Uruará, Eraldo cobrou do governador os 15 quilômetros de asfalto para Uruará, um compromisso de campanha.

Na ocasião, o governador Simão Jatene, disse que apenas 10 quilômetros serão feitos este ano. Para o prefeito Eraldo Pimenta, os 10 quilômetros já é um bom começo e comentou “era 15 quilômetros, mas, devido ao tempo limitado este ano, ficou confirmado 10 quilômetros de pavimentação asfáltica, que iremos fazer nas ruas de Uruará. Para nós uruaraenses é uma grande vitória”, completa.

O prefeito também solicitou do Governador a reativação, execução e implantação do projeto da Água em parte da cidade. “É um sonho de décadas dos moradores”, enfatizou.

Simão Jatene atendeu a este pedido do prefeito Eraldo Pimenta e delegou uma equipe técnica da Conpanhia de Saneamento do Pará - COSANPA, que virá brevemente de Belém, fazer um levantamento do saneamento básico aqui no Município e posteriormente, fazer um projeto executivo para a finalização da obra.

Vale ressaltar que o projeto básico de saneamento, com o esforço do prefeito Eraldo Pimenta, está pronto desde seu primeiro mandato. Está pronta a caixa d'água e, a adutora, quase finalizada. Ficando apenas para o Governo do Estado a impermeabilização da caixa d'água, a distribuição (canos), e a captação da Agua. "Uma obra de grande relevância para Uruará, não é tão cara, e de grande repercussão para o Governo do Estado", argumentou o prefeito Eraldo Pimenta.

Na audiência, Eraldo Pimenta lembrou ao governador, a urgente continuação da construção da maternidade ao lado do hospital municipal, que no momento encontra-se abandonada há quase sete anos, por parte do governo estadual. A mesma foi iniciada no término do governo Jatene (2006), sendo liberada apenas uma parcela para a empresa ganhadora do certame. Por questões políticas do governo Ana Julia, as obras foram paralisadas em seus quatro anos de mandato.

Em relação à continuidade desta obra, o governador Simão Jatene, sensibilizado, ao pedido do Prefeito Eraldo Pimenta, determinou que sua eficiente secretária, Dra. Auxiliadora, fizesse um levantamento em caráter de emergência, para que se fizesse uma análise dos projetos e que após a análise, o serviço para a reativação da obra, seja retomado imediatamente.

 Com Sérgio Leão, secretário Estadual de Gestão
Entre estes e outros assuntos de interesse para o Município junto ao Governador, o prefeito Eraldo Pimenta, aproveitou a oportunidade e marcou uma audiência com todos os prefeitos que compõem o Consórcio Belo Monte. Eraldo Pimenta preside o Consórcio formado por 11 prefeituras de área de abrangência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

A audiência entre o governador Simão Jatene e os prefeitos do Consórcio Belo Monte, ficou agendada para este mês de Março. “Juntos, iremos discutir soluções para nossa região. Metas para atender todas as áreas, como saúde, educação, segurança, agricultura... Enfim, melhorias para este povo guerreiro que escolheu a Transamazônica e o Baixo Xingu para morar, e eu enquanto presidente do Consórcio solicitei esta audiência com o Governador para este mês de março, em data a ser definida”, explicou.

URUARÁ RECEBERÁ UMA VAN ODONTOLÓGICA EQUIPADA

Eraldo Pimenta viaja dia 01 de março para Tatuí - São Paulo e lá, receberá uma VAN Odontológica toda equipada (com carretinha acoplada atrás, potente grupo gerador) e será para atendimentos nas comunidades e escolas do município. “Esta VAN Odontológica é mais um fruto dos esforços incansáveis do parlamentar atuante de nossa região, o deputado Federal Priante, que trás mais um benefício pra Uruará.” Conclui Eraldo Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog