Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TV NOVO TEMPO - CANAL 8

INSTALADA EM URUARÁ A TV NOVO TEMPO
Funciona com o canal 8 no seu receptor
por: kleber  Ponce

Finalmente o sonho de poder assistir o canal da Igreja Adventista do 7º Dia, que apesar de ser aberto necessitava de uma antena parabólica dedicada, agora se realiza em Uruará. Por volta das 22h30min do dia 07 de fevereiro o processo de instalação dos equipamentos de transmissão da emissora na cidade, foi concluído.

O trabalho de instalação se deu através do engenheiro Dialex que veio de Salvador BA, e do técnico João de Belém PA e diversas pessoas, entre elas, a liderança da Igreja Local os pastores: Alexandro e Isaías que junto com os demais, literalmente colocaram a mão na massa para que fosse possível proporcionar à população Uruaraense a possibilidade de usufruir da programação oferecida pela TV Novo Tempo sem ter que comprar uma antena parabólica exclusivamente para esse fim.

A inauguração do canal Novo Tempo canal 8, será dia 25 deste mês (sábado agora), mas já é possível sintonizar a emissora, em caráter experimental, através do canal 8. Para quem utiliza parabólica basta conectar qualquer antena de TV local na entrada indicada abaixo.

 

O alcance médio deve ficar entre 10 e 15 km nas direções leste, sul e oeste. Para o lado norte a propagação do sinal é menor. Além da TV Novo Tempo é possível assistir outros canais locais: Band (TV Vale do Uruará – canal 11) com alcance médio de 30 a 45 km, TV Cultura – Belém canal 13 e TV Liberal no canal 12.

Para sintonizar todos os canais disponíveis na cidade basta a simples instalação de uma antena comum, que pode ser feita como na figura1, ou diretamente na entrada do Televisor.

 

Com os testes realizados pela equipe da TV Vale do Uruará com a antena a seguir,  foi possível sintonizar a mais de 45 km na direção leste (sentido altamira). Neste caso é a que indicamos para distancias mais afastadas levando em consideração o alcance da transmissão de cada emissora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog