Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

ASSISTÊNCIA SOCIAL

SECRETÁRIA DENISE PIMENTA DIZ QUE CRAS SERÁ INAUGURADO DIA 30 DESTE MÊS
Por Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos e Zé Fotógrafo

Secretária  Denise Pimenta
A Secretária de Assistência Social Denise Pimenta, declarou que dia 30 de março, será a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Segundo ela, estava faltando apenas a instalação do sistema de informática do novo prédio. “Atrasamos a inauguração devido à questão da internet, pois sem ela é impossível o trabalho no Centro”, explicou.

CRAS está concluído
O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Denise falou ainda que na inauguração, estará convidando todas a população e em especial, as famílias referenciadas pela rede da assistência social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos. Em Uruará, cinco mil famílias são referenciadas no Centro.

Equipe do CRAS
O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Segundo a secretária, uma equipe volante foi montada, formada por um técnico, um assistente administrativo e motorista para a efetivação de ações, em locais de difícil acesso.

Prefeito Eraldo Pimenta
Para o prefeito Eraldo Pimenta, a inauguração do prédio do CRAS em Uruará, é mais uma ação do seu governo, que tem trabalhado diuturnamente em prol das causas sociais, através da Assistência Social. Eraldo lembra ainda do convênio firmado entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal e o Fundo de Assistência Social, o SINCOV 782764, para a construção de mais um CRAS, para o Município, no valor de 196.320,69 (cento e noventa e seis mil, trezentos e vinte reais e sessenta e nove centavos), que iniciará em breve a sua construção. “Teremos em Uruará dois CRAS, e dia 30 de março, estaremos inaugurando o primeiro, já concluído. Uma obra aguardada pelo Governo Uruará da Gente, pela população. Daremos continuidade na qualidade de vida aos munícipes”, disse o prefeito.

ASSISTENTE SOCIAL FALA SOBRE OS TRABALHOS EXECUTADOS NO CRAS E AINDA DA CRIAÇÃO DA EQUIPE VOLANTE DA ASSISTÊNCIA

Assistência Social Sidjelle
Com a inauguração do novo prédio, a assistente social, Sidjelle Santiago, coordenadora do CRAS, falou que a Assistência terá seus serviços ampliados e os servidores estarão desempenhando melhor o papel de suas funções em prol dos usuários, demandatários das políticas de assistência do Município. “Vamos estar em um prédio melhor apropriado, total acessibilidade aos cadeirantes, e atender da melhor forma possível os usuários”, ressalta.

Sidjelle explicou ainda que a Secretaria montou uma Equipe Volante, a qual irá atender os demandatários que se encontra em regiões de difícil acesso. “Uruará foi contemplado com esta equipe volante. A secretária Denise Pimenta, demonstrando seu comprometimento com a população, instalou esta equipe, objetivando adicionar os serviços do CRAS a estas pessoas com difícil acesso. Teremos uma agenda de atendimento para atender todas as vicinais”.

A equipe é formada por profissionais como psicólogo, assistente social, assistente administrativo e motorista. “Nosso objetivo é que todas as pessoas seja atendidas pela assistência”, disse a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog