Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

EDUCAÇÃO ADVENTISTA

ESCOLA ADVENTISTA DE URUARÁ – COMPROMISSO COM SEU FUTURO
Por:Cirineu Santos
@cirineu_santos
Fotos: Eliel Santos

O município de Uruará é um dos contemplados com a Rede Adventista de Educação. Uma das pioneiras da Educação no Município, a Escola Adventista, tem trabalhado com a formação de crianças há vários anos. Localizada no centro da cidade com área ampla, salas bem equipadas e o programa de estudos é formado com as matérias do currículo oficial somadas a algumas bem peculiares, como Educação para a Vida que. O lema é: Compromisso com seu futuro.

A Rede Adventista de Educação é mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e está presente em mais de 150 países com aproximadamente 1,5 milhão de alunos. Só no Brasil são mais de 300 unidades escolares que oferecem da Educação Básica à Pós-Graduação, além de 15 colégios em regime de internato, como por exemplo, o Instituto Adventista Transamazônico Agro-Industrial – IATAI.

Diretora da Escola Mirian Alves
Atualmente a escola Adventista de Uruará tem como diretora a senhora Miriam Alves Coelho, segundo ela, a escola transmite aos alunos valores éticos, morais e religiosos. ”proporcionando aos alunos um ambiente de paz, harmonia e amor ao próximo, além de oferecer-lhes uma educação de qualidade. Educando-os para o futuro, como nosso lema é claro: Compromisso com o seu Futuro”, ressalta.

Outro diferencial da escola é o intercâmbio com os pais dos alunos. Segundo a diretora, este elo entre pais, alunos e professores é fundamental para o crescimento em todos os aspectos da aprendizagem do aluno.

Miriam cita que a Escola Adventista de Uruará tem como meta este ano, a construção de uma quadra coberta poliesportiva, além de manter a qualidade da infraestrutura que a escola já dispõe e manter o índice de aprovação escolar, com destaque aos alunos em melhores notas.

Para a direção da escola, a cidade tem sido parceira com a Rede Adventista de Educação. “Os pais, os comerciantes, a prefeitura, na pessoa do prefeito Eraldo Pimenta, os vereadores, enfim... todas as pessoas que tem contribuído com a Educação Adventista. Gostaria de agradecer a cada aluno que faz parte da nossa escola. Cada pai, mãe... que acredita em nosso sistema de ensino, e peço a cada um, que queira conhecer como funciona a Escola Adventista, que faça-nos uma visita, teremos o maior prazer em recebê-los. Quando um pai, coloca seu filho aqui, ele está pensando no melhor para seus filhos”, disse Mírian.

Nota do Repórter Cirineu Santos: Quero parabenizar a atuação da Escola Adventista de Uruará no Município. Seu quadro de profissionais. Parabéns!!! E agradecer pela linda agenda que recebi desta instituição de ensino. Obrigado!!!

Repórter Cirineu Santos e as professoras Débora e Mirian
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog