Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

ESCOLA MELVIN JONES - 39 ANOS

ESCOLA MELVIN JONES COMPLETA 39 ANOS

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Melvin Jones, completou neste ano de 2012, 39 anos. Localizada na Rua Padre Cicero, a escola existe no Município desde a década de 70 onde muitas famílias de diversos estados brasileiros migraram para o norte, induzidos provavelmente pelo slogan da propaganda, que pregava “Terra sem homens, para homens sem terras”, dando origem a uma pequena agrovila com perspectivas de colonizar e desenvolver a agricultura dessa região.
Na luta para vencer os entraves do desenvolvimento social e econômico da região, os migrantes resolveram incentivar e ao mesmo tempo criar a “primeira escola”, a qual viesse atender a necessidade local com o objetivo de oferecer conhecimento a seus filhos. Construída em forma de tapiri, a qual além de servir como escola, servia ainda como ponto de referencia para encontros religiosos.
Fundada pelo Lions Clube, na pessoa de um militar inglês, Sr. Melvin Jones, no dia 01 de Março de 1973, a escola Melvin Jones iniciou suas atividades com o sistema de salas multisseriadas (alunos de 1ª a 4ª series junto na mesma sala).
A mesma hoje tem cerca de 2.500 alunos, 32 salas e 120 funcionários, entre professore, diretores e serventes, com funcionamento nos turnos matutino e vespertino, propõe aos educandos educação do nível fundamental menor e maior, atendimento educacional especializado aos alunos portadores de necessidade educacionais e sociais, trabalhando com processo de inclusão garantindo o direito ao acesso e a permanência na escola.
O evento de comemoração contou com a presença de autoridades municipais, alunos, professores, funcionários (tanto atuais quanto os que já serviram a escola).
Dentro desta realidade educacional, propormos enquanto instituição formativa de ensino, uma educação que busca a excelência na qualidade de ensino e aprendizagem, educação esta que preconiza no projeto politico pedagógico de nossa escola, fundamentando- se no principio de ofertar uma educação que contribua para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade, com base na construção, disseminação do conhecimento e re-leitura de mundo, realizado de forma continua, envolvendo professores, alunos, funcionários e toda comunidade escolar.
Missão da Escola
Levar o educando a descobrir e explorar sua potencialidade fi8sicas, intelectuais e sociais para formar um individuo capaz de pensar e agir na transformação do meio em que vive.
Visão
Ser reconhecida como uma das melhores escolas da transamazônica oferecendo uma educação de qualidade e eficiência no atendimento aos educandos e a todos que fazem da comunidade escolar.
Valores
A escola Melvin Jones trabalha vários valores éticos que possibilitam a integração de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, valores esses que contribuem na formação do individuo que desejamos formar. Dessa Forma pretende-se resgatar os valores humanos que estão sendo deixados ou adormecidos no decorre da formação de uma sociedade mais digna e humana. Destacando os seguintes valores.
Respeito, amizade, solidariedade, justiça, amor, igualdade, responsabilidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog