Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

POLÍTICA

Fato político inédito!
Jovem prefeito de Vitória do Xingú é revelação na política regional

"As pesquisas feitas, encomendadas por uma empresa que gerencia parte da Hidrelétrica de Belo Monte ap ontam o prefeito Vando, (PSB), com 96% de aceitação popular."

Prefetio Vando de Vitória do Xingu
Ultrapassando todos os limites de uma aceitação popular, fato que deixou perplexos até mesmo aos pesquisadores, o prefeito Erivando Oliveira Amaral, Vando, do Partido Socialista Brasileiro, PSB de Vitória do Xingú, que assumiu o cargo depois que o ex-prefeito Liberalino Ribeiro Neto foi preso, acusado de malversação do dinheiro público e formação de quadrilha.

O jovem prefeito Vando, faz parte de uma geração de políticos que possuem visão política ampla na região e seriedade no trato com as verbas e bens públicos. Na situação inversa, a prefeita de Altamira, Odileida Sampaio, amarga uma rejeição muito grande; fato que abala quaisquer pretensões políticas futuras da atual prefeita. Uma pesquisa feita nos 11 municípios que fazem parte da zona de influência do Consórcio Belo Monte por uma empresa que gerencia parte da Hidrelétrica de Belo Monte, evidencia números que engrandecem a aceitação do prefeito Vando de Vitória do Xingú e coloca em rejeição a prefeita de Altamira, por conta de seus muitos desmandos administrativos.

Números verdadeiros- Segundo a pesquisa, obtida com exclusividade e divulgada em furo de reportagem pela equipe do Blog do Xarope, se a eleição fosse hoje, o prefeito Vando, de Vitória do Xingú, venceria qualquer adversário com 85% dos votos da população. O município ocupa 2% do estado do Pará, possuindo 13 mil habitantes. Enquanto Vando festeja junto com a população sua popularidade a prefeita de Altamira Odileida Sampaio amarga uma expressiva rejeição de 82%, entre seus munícipes; fato atribuído a inoperância e aos desmandos administrativos praticados na cidade.

Surpresa- Na contramão desses altos e baixos políticos municipais aparece o nome do deputado Domingos Juvenil que apesar do alto índice de rejeição, venceria a eleição no município de Altamira, caso houvesse disputa entre ele e os deputados federais Zé Geraldo e Nicias Ribeiro, além do ex-prefeito Claudomiro em sucessão á prefeita Odileida Sampaio(Foto), que tem surpreendente número de rejeição entre seus antigos eleitores e o total da população.


Vitória do Xingú - Segundo apontam os números das pesquisas, o prefeito Erivando Oliveira, Vando, apresenta um governo equilibrado, na opinião de grande parte dos 13 mil habitantes que fazem parte da população do município, a maioria (60%) moradores na zona rural. Na sede do município o prefeito Vando aparece com 96% de aceitação dos votos, façanha quase que impossível dentro de um município que ainda sofre resquícios de ter prefeito anterior, Liberalino, Ribeiro Neto, cassado e preso por malversação de verbas públicas municipais. Liberalino, além de ter sido preso, junto com sua corja, ainda fez com que ele e seus comparsas de corrupção tivessem fim em suas carreiras políticas.

Os números das pesquisas surpreendem, mostrando que ainda não pareceu nenhum nome no cenário político da região, muito menos no município de Vitória do Xingú capaz de fazer frente á velocidade que a máquina administrativa pilotada pelo prefeito Vando vem impulsionando no município de Vitória do Xingú. O jovem prefeito Vando é tido como uma revelação política na região de Belo Monte. Parte de seu sucesso popular deve-se a parceria feita entre o governo municipal “O progresso é Para Todos” e a empresa Norte Energia, que faz parte do Consórcio Belo Monte.

Em Vitória os funcionários ganham ticket-alimentação, os alunos quites escolares, os populares através de mutirão ganham atendimento oftalmológico. As ações de cidadania vão além da flonteira, e até oa comunidade indígena recebe atendimento itinerante, sem contar com ribeirinhos que foram conteplados com titulos de terra. O progresso é para Todos, e o prefeito de Vitória do Xingú, cumpre metas diante da população que nele confia e o aclama como legítimo líder político e político revelação entre os administradores públicos municipais da região de Belo Monte.

Vitória do Xingu está localizada a 46 km da de Altamira, cidade pólo na região. As principais atividades econômicas são a agriculatura, pecuária e a pesca.
 
Fonte: Blog do Xarope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog