Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

SENADORES DEBATEM BELO MONTE

EM ALTAMIRA SENADORES DA REPÚBLICA DEBATEM BELO MONTE. PREFEITO ERALDO PIMENTA COBRA MELHORIAS PARA OS MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM O CONSÓRCIO BELO MONTE

Aconteceu hoje dia 08 de março, uma audiência pública no auditório da ACIAPA em Altamira, entre autoridades municipais, estaduais, federais, diretoria da Norte Energia, associações entre outros segmentos da sociedade civil e organizada.

A audiência contou com a presença do presidente da Norte Energia, Dr. Carlos Nascimento; dos Senadores da República, Flexa Ribeiro (PSDB - PA), presidente da subcomissão temporária para acompanhar a execução das obras da Usina Hidrelétrica de Belo monte; Aluísio Nunes (PSDB-SP), Delcidio do Amaral (PT-RO) e Ivo Cassol (PP-RO). Do deputado Federal Wandenkolk Gonçalves, do secretario de Estado Nicias Ribeiro e do Presidente do Consórcio Belo Monte e prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta.

Na audiência foram debatidos diversos assuntos sobre a Barragem de Belo Monte, como: mitigações, compensações, condicionantes, apoio,  as vantagens e consequências da obra.

O prefeito Eraldo Pimenta, defensor do desenvolvimento regional sustentável, lembrou que a discussão, seria em âmbito nacional e que precisaria defender este projeto, “cobrando evidentemente suas condicionantes locais como melhorias para a Educação, para a Seguranca, a Saúde, Infraestrutura, Agricultura, Regularização Fundiária, como a solução de Cachoeira Seca, que continuo a afirmar: que ali é terra de produtores rurais e não de índio. Reserva indígena é após o Igarapé Olhões”, ressaltou.

Eraldo Pimenta colocou também, que o congresso nacional precisaria rever com urgência a reforma tributária, para que se cobre o ICMS do Estado na ORIGEM E NÃO NO DESTINO, “pois hoje, infelizmente, o ICMS DA NOSSA ENERGIA É COBRADO NA PONTA, isto é, no Estado que recebe a mesma, para que o estado e região possam assim se fortalecer, beneficiar, ou seja, que o congresso seja mais atuante e nos ajude a continuar as obras... Mas, que seja aplicado os recursos que são destinados a suas condicionantes que chegam a somar 3.700,000,00 (Três Bilhões e Setecentos Mil de reais ), que terão que investir em toda a região”, disse o prefeito.

Amanhã, 09, está prevista a visita o canteiro de obras e áreas próximas da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog