Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

VIOLÊNCIA

Jovem Adventista é Assassinada com requintes de crueldade no Pará
Segunda-feira, 05 de Março de 2012

Muito choro e revolta. Foi assim que o velório e enterro da jovem Thais Santos Feitosa, de apenas 12 anos de idade, foi marcado. Desde as 14 horas desta quarta-feira parentes e amigos começaram a velar a vítima na residência da família, localizada na Rua Santa Catarina, nº 32, bairro Liberdade no municipio de PARAUPEBAS, no PARÁ.

O enterro aconteceu às 17 horas, no cemitério do bairro Vila Rica.

Do bairro Liberdade, o corpo da jovem, mantido em um caixão fechado (haja vista o estado de decomposição), seguiu para a igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro União, onde evangélicos da mesma religião da qual Thais e família eram adeptos, ouviram palavras da bíblia proferidas pelo pastor Ivar Almeida.

Um ponto de muita tristeza foi o momento em que foi exibido um vídeo, onde a jovem foi flagrada em momentos de felicidade no Clube de Desbravadores da igreja que ela participava, grupo organizado por adolescentes e jovens que visam uma comunhão maior com Deus e ajudar os seres humanos. Adolescentes e jovens de idades diversas choravam durante a exibição do vídeo.

Da igreja, o corpo seguiu em cortejo fúnebre até o cemitério do bairro Vila Rica, onde foi enterrado para o desespero de familiares e amigos da pequena Thais.

Justiça – Durante o velório e até momentos antes do enterro, familiares lamentavam o crime e diziam acreditar na justiça divina. A justiça divina foi bastante ressaltada nos momentos de dores.

Um tio da vítima, que preferiu não se identificar, disse esperar empenho da investigação policial. Ainda nesta semana, chegou à Parauapebas uma equipe de 10 policiais da Delegacia de Divisão de Homicídios da Polícia Civil, chefiados pelo vice-delegado geral da Polícia Civil do estado, Rilmar Firmino. Em entrevista a imprensa, o delegado ressaltou que vai investigar o bárbaro crime, bem como vai investigar os outros desaparecimentos de adolescentes e jovens.

O crime - Após quatro dias desaparecida, a criança Thais Santos Feitosa, de apenas 12 anos de idade, foi encontrada morta nesta manhã de terça-feira (14), com a cabeça separada do corpo e braços cortados, em uma área do Loteamento Paraíso, próximo ao viaduto situado na saída da cidade.

Uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá veio à Parauapebas para analisar a cena do crime e o corpo da vítima. É através desta análise e dos subsídios da equipe do IML, que a polícia vai ter uma noção de como o crime pode ter acontecido. O resultado ficou de sair em nove dias.

Uma suspeita já é fato. Thais Santos foi executada com requintes de crueldade e conforme a polícia pode ter acontecido rituais de magia negra. A polícia pretende trabalhar na prisão deste elemento, ou dos elementos envolvidos em tal barbaridade.

Recompensa - O Disque Denúncia oferece uma recompensa de R$3 mil reais para quem tiver informações que ajudem a polícia a localizar o assassino e esclarecer este crime.

Através dos Programas: Procurados e Desaparecidos, o Disque Denúncia divulga por meio de cartazes os principais criminosos que se encontram foragidos e casos de pessoas que se encontram desaparecidas. A campanha estimula a população, a reconhecer e denunciar estes casos.

As recompensas são ofertadas por informações que levem à prisão e solução de determinados casos, em Parauapebas é a primeira vez que isso acontece. Qualquer informação sobre este homicídio que chocou a população do município deve ser repassada ao Disque Denúncia, que garante o sigilo na sua ligação e imediato encaminhamento a polícia local.

Existe a suspeita de que o assassinato foi pré-meditado e feito em represália a Igreja Adventista por conta do trabalho missionário que os jovens da IASD de Parauapébas vêm realizando. Segundo membros da igreja duas pessoas que tinham contato com uma seita satânica, aceitaram estudos bíblicos influenciados pelos jovens adventistas, e depois de algum tempo aceitaram Jesus como Salvador pessoal, tornando-se membros da IASD.

Por conta disso, possivelmente membros da seita satânica a que pertenciam podem ter cometido tal crime. Visto, a forma barbara como o crime ocorreu ser muito similar aos crimes que envolvem magia negra.

Só nos resta orar pelos cristãos do nosso país, que são constantemente perseguidos e mortos todos os dias no Brasil e ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog