Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

BELO MONTE

MAIS UM DIA DE MANIFESTAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS DO CCBM EM ALTAMIRA

Na manhã desta quarta-feira (04/04), funcionários do CCBM - Consórcio Construtor Belo Monte, voltaram a manifestar na BR 230, o ato começou por volta das 4 horas da manhã, milhares de operário fecharam a BR 230 em frente ao Parque de Exposições da cidade, os funcionários já haviam ameaçado novas paralisações depois que pessoas desmaiaram e outras foram presas durante o pagamento na última segunda-feira (02/04). Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Pará estão em Altamira acompanhando as reivindicações.

Policiais da ROTAM acompanham a manifestação de pelo menos 2 mil homens e mulheres, essa é a 4° Manifestação realizada pelos funcionários do CCBM, os canteiros de obras voltaram a paralisar as atividades, ônibus com operários estão sendo impedidos de passar pelo local. Apenas outros veículos que não se dirigem a obra podem seguir viagem.

Manifestantes dizem que a manifestação é pacifica, ainda não se fala em greve, mas uma pauta de reivindicações foi colocada para discussão com o CCBM, que já informou que vai debater o assunto no próximo dia 10/04. Entre outros assuntos os funcionários querem a redução do tempo de baixada (período para visitar a família) de 6 em 6 meses, para 3 em 3 meses, além de reajuste Salarial.

Os confrontos com a polícia são denunciados pelos trabalhadores, militares da ROTAM teriam agido com truculência durante o ato, já os operários dizem estar dentro da lei federal que garante o direito a greve.

Por: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog