Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

CULTURA

ESCOLA DE MÚSICA DE URUARÁ REPRESENTARÁ A REGIÃO DA TRANSAMAZÔNICA NO 25º FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA EM BELÉM
A apresentação da escola Diego Cotes de Moraes será dia 08 de junho em Belém.
Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos

DR. PAULO MELO - FUNDAÇÃO CARLOS GOMES
A Escola de Música Diego Cotes de Moraes foi contemplada para participar do 25º Festival Internacional de Música que acontece na capital do Estado em unho deste ano. A banda de Uruará se apresentará no dia 08. A notícia foi dada pelo superintendente da Fundação Carlos Gomes e representante do Governo do Estado, Dr. Paulo Jorge de Melo que na ocasião de sua vinda a Uruará explicou que estará também renovando o contrato entre a Fundação e a Prefeitura. “O festival internacional acontece há 25 anos. É um jubileu e este ano contará com a participação das bandas mais expressivas de todo o estado e Uruará está entre elas, pela solidez do trabalho e pelo fato de ser uma das mais jovens com um dos trabalhos mais reconhecidos, se tornou um destaque no Estado. Ela estará representando a Transamazônica no Festival”, explicou o superintendente.

Zacarias (secretário), Dr. Paulo, Jonas, Maestro Paulo
O Dr. Paulo Jorge também falou a respeito do convênio que a Fundação tem com a Prefeitura. “Queremos renovar o convênio, pois a prefeitura de Uruará sempre atingiu as expectativas com a escola de música em relação à Fundação, isso demonstra o comprometimento que o prefeito Eraldo Pimenta tem com a cultura do Município. Na verdade já se pode pensar em Uruará ser uma filial dos conservatórios nacionais de música. É um caso a ser pensado com muito carinho”, disse o superintendente elogiando a Banda que estará se apresentando em Belém. “Esperamos todos. Vai ser uma surpresa grata a todos que ouvirem, pois muitos não têm noção desta banda tão longínqua aqui na Transamazônica tão afinada”, enfatiza.

Alunos ficaram emocionados com o convite
Para o secretário de Cultura do Município de Uruará, Zacarias Ribeiro, a visita da Fundação Carlos Gomes em Uruará e a notícia de que a Escola estará representando a Transamazônica no Festival Internacional é motivo de alegria. “Este reconhecimento se dá a um trabalho desenvolvido pelo Governo Uruará da Gente através da Secretaria de Cultura, do maestro Paulo, dos monitores, a dedicação e empenho dos alunos e a confiança dos pais para com a escola. Motivamo-nos ainda mais em proporcionar o melhor à Escola Diego Cotes de Moraes e estaremos representando com muita alegria a região no Festival”, disse.

Instrutora Karine, Dr. Paulo e maestro Paulo
A Escola de Música de Uruará atende entre 200 a 230 alunos em flauta doce, teclado, violão e sopro. Já Banda Municipal, está compostas por 25 componentes. De acordo com o maestro Paulo Jorge, coordenador da Diego Cotes de Moraes, o apoio do Governo Uruará da Gente tem sido de fundamental importância para o crescimento da mesma. “O prefeito Eraldo Pimenta está feliz em ver que a Escola de Música foi contemplada para participar deste evento em Belém e com certeza estará conosco assistindo nossa apresentação. Uruará estará em destaque para o Pará, para o Brasil e para o Mundo, pois se trata de um festival internacional”, disse emocionado.

Dr. Paulo se apresenta com a Banda de Música
Alunos da Banda de Música demonstraram satisfação pelo convite e disseram que será uma grande responsabilidade estar representando Uruará no Festival, como é o caso da aluna Patrícia Mesquita, que toca sax sanfone, “pra mim foi uma emoção, o reconhecimento da Fundação Carlos Gomes estar nos convidando para representar nossa região. Me sinto privilegiada e daremos o nosso melhor”, disse. Para a Taiana Diva da Silva, que toca sax tenor, “é um reconhecimento por parte da Fundação. Sinto-me feliz! Na verdade é uma honra participar da Escola Diego Cotes de Moraes e com a notícia de estarmos indo pra Belém, isso é uma maravilha!”.


Dr. Paulo e o coordenador de Cultura Jonas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog