Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES É COMEMORADO HOJE

HOJE, 28 DE ABRIL É O DIA MUNDIAL DOS DESBRAVADORES E O BLOG URUARÁ EM AÇÃO TRÁS ESTA MATÉRIA EM HOMENAGEM AOS DESBRAVADORES

CÂMARA DE ALTAMIRA APROVA LEI QUE INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO DESBRAVADOR

DESBRAVADORES DE ALTAMIRA REALIZAM 1ª ESPOXIÇÃO EM HOMENAGEM ALUSIVA A APROVAÇÃO DA DATA

Por: Carlos Mágno
Fotos: Carlos Mágno

O projeto de Lei 2.180/2011 de autoria da vereadora Mercês Costa define o dia 14 de abril  como sendo o Dia Municipal do desbravador, uma homenagens aos desbravadores de Altamira ligados a Igreja adventista do 7º dia, o projeto de Lei foi aprovado  em abril do ano passado pela Câmara de vereadores de Altamira e contou com apoio de todos os parlamentares que formam o Poder legislativo municipal. A ideia partiu da Dr. Vera e membros da diretoria de clubes em Altamira.

Em comemoração ao primeiro aniversário da lei sancionada pelo Executivo municipal, os Desbravadores de Altamira realizaram a “I Exposição dos Desbravadores de Altamira”, com uma grande festa espiritual em comemoração a este dia. Os Desbravadores da Divisão Sul Americana, comemoram o último sábado do mês de abril, como Dia Mundial, entretanto, cada cidade, pode escolher uma data neste mês (abril), para aprovação na Casa de Leis e sanção do Executivo o Dia Municipal, foi o que aconteceu na cidade de Altamira.

Foram dois dias, 13 e 14 de abril, de muita festa e atividades intensas. O evento foi realizado na orla do cais da cidade de Altamira-Pa, no trapiche municipal e cerca de 1.500 jovens, adolescentes e crianças dos municípios de Altamira, Uruará, Medicilandia, Brasil Novo e Vitória do Xingu participaram.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, 13, e contou com a presença dos pastores distritais Thiago Uruel, Angel Benjar e Alexandre Galvão (Igreja de Altamira) e do líder de Jovens para a região Oeste do Pará, Pr. Nazareno Santos, além Líder Máster Avançado Luiz Carlos, mega regional das três regiões de Altamira; dos regionais Gelcina, da 16ª região; Márcio Jhones, da 9ª região e Alonso Barbosa, da 8ª região e do Líder Máster Avançado, Cirineu Santos, associado da Missão Oeste do Pará – MOPa, na área de Aventureiros, além dos prefeitos Erivando Amaral  de Vitória do Xingu e Berg Campos de Porto de Moz.

Após a abertura, foi dado início a I Exposição dos Desbravadores com diversas apresentações em Ordem Unida, Evoluções, rapel, primeiros socorros, oficinas em como usar o improviso de subrevivencia na selva, especialidades, nós, amarras bem como o estudo da palavra de Deus.

Foram parceiros e colaboradores na realização do evento os prefeitos: Alexandre Lunelli – Brasil Novo, Erivando Amaral - Vitória do Xingu, Berg Campos – Porto de Moz e Odileida Sampaio – Altamira e Eraldo Pimenta de Uruará.

No sábado (15) pela manhã, todos os clubes de Desbravadores presentes no evento, acompanhados da fanfarra, dos pastores e seus coordenadores, realizaram uma grande caminhada pelas ruas do comércio de Altamira, distribuindo milhares de folhetos com a palavra de Deus e um folder sobre os DESBRAVADORES.

De acordo com o Pastor Thiago Uriel, organizador do evento, “a Igreja Adventista do 7º Dia, atua com três áreas básicas na formação dos juvenis e adolescentes, que são: física, mental e espiritual destes jovens, mediante a filosofia da igreja que é “salvar do pecado e guiar no serviço”, ou seja, a igreja através de sua disciplina transforma estes jovens em cidadãos de caráter, comprometidos com o bem. É um trabalho social muito importante que envolve todos os jovens. Segundo ele, “esta é uma fase da vida onde os jovens estão vulneráveis as ações do mundo e da criminalidade, e o objetivo do clube dos Desbravadores, espalhados por todo o mundo é oportunizar aos jovens, momentos de lazer e de ocupação mental com as coisas boas desviando-os destes tipos de ações as quais eles estão vulneráveis”, disse o pastor.

Na Igreja Adventista, templo do Bairro da Brasília em Altamira, foi realizado no período da tarde do sábado, 14,um treinamento do projeto missão Calebe, ministrado pelo pastor Nazareno Santos, e tem como objetivo preparar jovens para a missão de evangelizar. O líder de Jovens da Missão Oeste do Pará, Pr. Nazareno Santos, parabenizou os desbravadores de Altamira pela realização do evento e pela data do dia 14 que se torna o Dia Municipal dos Desbravadores em Altamira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog