Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012

PMDB ANUNCIA EM CLIMA DE FESTA PRÉ-CANDIDATURAS NO PARÁ. EM 115 MUNICÍPIOS O PARTIDO TERÁ CANDIDATURA PRÓPRIA, INCLUSIVE URUARÁ

Com reportagens de: Cirineu Santos, Madson Rabelo (jornalista) e Karen de Oliveira
Fotos: Zé Fotógrafo, Dário do Pará e Madson Rabelo
@cirineu_santos


Ozório, Gilsinho e Helder
O PMDB possui hoje 1.154 prefeituras em todo o país e pretende elevar esse número para 1.300 no pleito de outubro. Desse total, a meta é eleger pelo menos 115 prefeitos no Pará, mantendo a legenda no topo, como maior partido do Brasil e do Pará.

Priante, Valdir e Jader
A largada no Estado foi feita em um evento realizado no Maison Pommed’or, onde o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, junto com a direção estadual, lançou as 115 pré-candidaturas no Estado. Raupp lembrou que o PMDB tem sido parceiro importante dos últimos governos da República, ajudando no desenvolvimento do país. “Não é à toa que temos hoje o vice-presidente da República, a maior bancada no Senado Federal, a segunda maior bancada na Câmara Federal, ajudando sempre nos projetos de interesse da nossa população. Temos 46 anos de história e somos o partido mais antigo do Brasil, mas que a cada ano se renova, como ocorrerá com essa próxima eleição”, disse.

O senador Jader Barbalho, presidente do diretório estadual do PMDB, falou que o partido está pronto e organizado em todo o Estado para a disputa e para vencer. Ele ressaltou a união e demonstração de entusiasmo das lideranças peemedebistas. “Dentro de um Estado continental como o nosso, é revigorante ver companheiros de Faro, na divisa com o Amazonas; e de Santana do Araguaia, na divisa com o Mato Grosso, Vigia, estarem aqui nesse evento partidário. Isso mostra compromisso e vontade de vencer, inclusive amigos da Transamazônica, demonstrando nosso compromisso com a população”, ressaltou.

Helder Barbalho, prefeito de Ananindeua, ressaltou que o PMDB completou essa semana 46 anos e se confunde com a história do país e da redemocratização do Brasil. “Reunimos aqui todos os nossos pré-candidatos para debater as estratégias para a eleição de outubro, para nos consolidar como maior partido do Brasil e do Pará”. Segundo ele, o PMDB não tem preconceitos com as legendas e dialoga de acordo com as peculiaridades de cada município. “Acima de tudo, buscamos alianças que possam garantir a governabilidade e garantindo os benefícios para as cidades”, enfatiza.

Lideranças do PMDB
Entre as pré-candidaturas que o diretório do PMDB no Estado anunciou, em clima de festa, estava a pré-candidatura de Domingos Juvenil para disputar a prefeitura de Altamira. Para Ozório Juvenil que estava presente isto foi “a consolidação de Juvenil para a prefeitura de Altamira pela marcante atuação que desempenhou em favor da população local e pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento da cidade” afirmou.

Helder Barbalho e os outros membros do partido enfatizaram que Juvenil trará mudanças para Altamira. “O PMDB apoia por unanimidade a pré-candidatura de Juvenil e estará participando ativamente de sua campanha depois de 7 de julho”, afirmou Jader Barbalho.

PMDB TAMBÉM LANÇA PRÉ-CANDITATURA A PREFEITURA DE URUARÁ. O INDICADO FOI GILSINHO DA EMATER

Populares na reunião em Uruará
O Diretório Municipal do Partido em Uruará indicou a pré-candidatura do engenheiro agrônomo Gilsinho da EMATER. A reunião aconteceu na última sexta-feira, 20, onde foi discutido o processo eleitoral de 2012 no Município e contou com a liderança regional do partido, correligionários e cerca de três mil pessoas.

Presidente do PMDB Uruará, Gilmar
O Presidente do PMDB em Uruará, Gilmar Milanski, falou que este é um momento onde os partidos estão se mobilizando para o cenário político deste ano. “E o PMDB começa a se organizar com as pré-candidaturas de 2012. Compondo as chapas para concorrer ao majoritário e legislativo. Queremos contar com o máximo possível  de   partidos políticos para compor uma grande aliança em prol de Uruará”, disse.

Líder do PMDB estadual, Hélder
Quem também participou da reunião, foi Presidente da Federação dos Municípios de Estado do Pará (FAMEPA) e prefeito de Ananindeua, Hélder Barbalho; Ozório Juvenil; do secretário de Agricultura do Estado do Pará, Hildergado Nunes, e do prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta. 

Eraldo Pimenta
Eraldo falou dos projetos a serem executados e das alianças partidárias no Município. “É o desenvolvimento para Uruará. O PMDB tem um projeto para continuar este crescimento, desenvolvimento e progresso, não só de Uruará mais de toda a Transamazônica. É um partido que quer aliança, união. Nosso trabalho não teria êxito se não fossem seus aliados. Estamos abertos para novas alianças. Conclamamos a todos os partidos para que se unam a nós nesse processo político e possamos alavancar ainda mais o desenvolvimento de nosso Município”, salientou.

Hélder anuncia pré-candidatura  
Na ocasião, o líder do PMDB do Estado, Hélder Barbalho, anunciou, em clima de festa, a pré-candidatura de Gilsinho da EMATER para disputar a prefeitura de Uruará. Segundo Hélder, o partido está preparado para prosseguir as conquistas e avançar na qualidade da gestão do município. “O PMDB está preparado para prosseguir as conquistas do Município e avançar na qualidade de gestão realizada pelo prefeito Eraldo Pimenta em prol de Uruará, com o olhar atencioso à cidade e ao campo. Por isso, vimos aqui, o diretório do PMDB do Estado com a liderança municipal do partido, lançar a pré-candidatura de Gilsinho da Emater, para disputar a prefeitura de Uruará,” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog