Páginas

quarta-feira, 18 de abril de 2012

INVESTIMENTOS - BELO MONTE

ERALDO PIMENTA VAI A BRASÍLIA-DF E CONSEGUE 10 MILHÕES DE REAIS PARA A REGIÃO
Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos

A reunião aconteceu na capital do País, onde os prefeitos do Consórcio Belo Monte, liderado pelo prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, estiveram com a diretoria da Norte Energia.

Eraldo Pimenta protocola projetos junto a NESA
Foi realizada nesta quarta-feira, 18, em Brasília – DF uma reunião entre a diretoria da Norte Energia e os prefeitos do Consórcio Belo Monte. A reunião contou com a presença dos prefeitos dos municípios de Medicilândia, Ivo Miller; de Porto de Moz, Berg Campos; Gurupá, Moacir Alho; Placas, Negão Brandão; Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Vitória do Xingu, Vando; Pacajá, Padre Edmir, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta e do secretário Executivo do Consórcio Belo Monte, Dino Barille.

Prefeitos da região em reunião em Brasília - DF
A diretoria da Norte Energia esteve representada pelo Dr. Carlos Nascimento e o diretor Ambiental Dr. Roberto Camilo, onde o prefeito Eraldo Pimenta, entregou projetos em nome dos municípios, no sentido de atender todas as áreas de gestão pública na região de abrangência da Hidrelétrica de Belo Monte, “apresentamos um Plano Emergencial de Saúde, debatido exaustivamente com todos os secretários de saúde da Transamazônica e Vale do Xingu. E, além deste plano de saúde, colocamos projetos para atendimento nas áreas de infraestrutura, agricultura, educação, entre outras prioridades para a região”, explicou o prefeito Eraldo Pimenta, presidente do Consórcio.

Eraldo Pimenta, e os demais prefeitos que se fizeram presentes na reunião, deram ênfase aos pedidos relacionados à questão da saúde na região, pois a demanda em Altamira teve um crescimento considerável, “tendo assim, os municípios, dificuldades para conseguir leitos no Hospital Regional, localizado na cidade de Altamira”, enfatizou.

Durante a reunião, o Dr. Carlos Nascimento, garantiu que a Norte Energia irá ampliar o Hospital Regional, aumentando seus leitos e melhorando também, o atendimento em ortopedia e outras especialidades... Na oportunidade, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, Presidente do Consórcio, pediu em nome de todos os prefeitos, a doação de uma patrol para todos os municípios (11 patrols) e 500 toneladas de emulsão asfáltica, para pavimentação de dez km de asfalto para cada cidade, totalizando cinco mil e quinhentas toneladas de emulsão asfáltica pra região.

A diretoria da Norte Energia ficou de analisar o pedido até o final desta semana, e, já sinalizou favorável a imediata liberação do Plano Emergencial de Saúde, que será investido nos onze municípios, num montante de R$ 10.000.000,00 (Dez Milhões de Reais). Para Uruará, de acordo com Eraldo Pimenta, serão aplicados R$ 1.600.000,00 (Um Milhão e Seiscentos Mil Reais) para investimento em equipamentos, postos de saúde, reformas entre outras ações necessárias para a saúde. Os prefeitos que participaram da reunião em Brasília, agradeceram ao presidente do Consórcio Belo Monte, Eraldo Pimenta, e mais uma vez voltaram da capital do País, com a certeza de ter sido realizada mais uma conquista para os seus Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog