Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

SEGURANÇA

AERONAVE DA SEGURANÇA PÚBLICA SOBREVOA URUARÁ

O helicóptero foi um pedido do Consórcio Belo Monte e das Câmaras de Vereadores da região ao Governo do Estado.

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos e Zé Fotógrafo 
@cirineu_santos

Local do Pouso foi na Av. Ângelo Debisi
Na manhã de hoje, 03, esteve sobrevoando em Uruará, o helicóptero de patrulhamento do Corpo de Bombeiros em parceria com as polícias Civil e Militar. A aeronave já esteve sobrevoando o município na segunda quinzena de março.

Major Silvio sendo entrevistado por Cirineu
De acordo com o major BM Silvio Sandro Feitosa, do corpo de bombeiros, uma base do corpo de bombeiros foi implantada em Altamira de caráter definitivo. “Agora temos uma aeronave disposta no município de Altamira cobrindo os Municípios que fazem parte da regional de saúde e segurança pública de Altamira. Faremos um trabalho em parceria com as polícias civil e militar e corpo de bombeiros", explicou.

Major Silvio
O Major disse que o trabalho que está sendo feito hoje, é de policiamento, mas nas próximas semanas começará também a fase do serviço aereomédico para atuar na região levando para o regional de Altamira quando houver alguma necessidade de transporte urgente de pacientes dos municípios abrangidos pela hidrelétrica de Belo Monte, “o sistema ainda não está preparado, está na fase de implantação”, disse.

Prefeito Eraldo Pimenta com a equipe
A equipe que esteve em Uruará foi composta pelo Capitão Freitas, comandante da aeronave, o segundo piloto Major Silvio e dois tripulantes operacionais. O major explica ainda, que por questões de segurança, não tem data definida de patrulhamento, “pelo elemento surpresa ao combate de crime organizado ou qualquer tipo de crime que venha acontecer na região”, ressaltou.

Prefeito Eraldo Pimenta, Major Sílvio e Cirineu Santos
Prefeito Eraldo Pimenta com a Equipe 
Quem esteve no local de pouso da aeronave foi o prefeito de Uruará e presidente do Consórcio Belo Monte, Eraldo Pimenta que ressaltou a importância do patrulhamento na região que garante mais segurança e qualidade de vida a população. O prefeito Eraldo Pimenta explicou que esta aeronave foi um pedido do Consórcio Belo Monte ao Governo do Estado para fazer esta segurança na região. “Teremos um helicóptero que estará presente na região da Transamazônica e Vale do Xingu, fazendo patrulhamento constante. Foi um pedido das Câmaras de vereadores, dos prefeitos que compõem o Consórcio Belo Monte ao Governo do Estado”, enfatiza.

Repórter Cirineu Santos com a equipe de Segurança
Para o Major Silvio, a atenção e a preocupação do prefeito de Uruará com relação à segurança, demonstra o compromisso do Consórcio. “As pessoas que fazem parte dos Conselhos de Gestão, das Câmaras Municipais, das prefeituras, tendo um contato direto com a segurança pública acelera o processo de informação e isso é fundamental para garantir um serviço digno para a sociedade. E a gente agradece o apoio do prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, que também é o presidente do Consórcio, neste quesito. O Governo do Estado está aqui para em parceria com as entidades e prefeituras, garantir esta segurança na região”. Finaliza o Major.

NOTA: Nossa equipe de reportagem aproveitou e fez umas fotos com a equipe. Vejam:

Zé Fotógrafo com CB Panfilho

 Cinegrafista Eliel Santos com o CB Panfilho


Repórter Cirineu Santos com o CB Panfilho

Repórter Cirineu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog