Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2012

URUARÁ DA GENTE

AÇÕES NA ZONA RURAL SÃO INTENSIFICADAS COM INAUGURAÇÃO DE ESCOLAS, SERVIÇOS DE SAÚDE, CONSTRUÇÃO DE PONTES E RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS
Por: Cirineu Santos e Karen de Oliveira
Fotos: Célio Birro e Karen de Oliveira
@cirineu_santos

Ponte Construída na vicinal do km 180 Sul
Atendimento Médico
Chefe de Gabinete Samuel Nogueira e Secretária Cláudia


Inaugurada neste domingo dia 15, a Escola Francisco Alves de Souza no km 180 Sul. Na ocasião, o Governo Uruará da Gente, esteve com a equipe de saúde com a realização de mais um Comando Médico Rural, emissão de documentos, elaboração do Cadastramento Ambiental Rural e serviços da Junta de Militar, “estamos recuperando as estradas vicinais, construindo postos de saúde, escolas entre outras ações do governo. Hoje temos aqui uma equipe médica e odontológica, uma equipe da Assistência Social e a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, atendendo a população”, informou o chefe de Gabinete Samuel Nogueira.

Agricultor Antonio Celso, líder da comunidade
Para o agricultor Antonio Celso de Souza, líder da comunidade Santo Antonio, o governo construiu a ponte sobre o rio Uruará, a escola e tem feito excelente trabalho pra vicinal bem como para a o município de uma forma geral. “É uma satisfação ter um prefeito como o Eraldo Pimenta que se preocupa com os moradores. Só tenho a agradecer a cada um que faz parte deste governo, por ter aplicado recursos em nossa vicinal, inclusive construindo nossa escola com recursos próprios”, disse.

Emissão de Carteira de Trabalho
Quem também elogiou as ações do governo foi a professora Telma Cardoso, que falou da alegria de ter uma escola construída na comunidade. “Além das salas de aula com conforto aos alunos, foi construído uma cozinha o que facilita o trabalho da servente e o atendimento na merenda escolar de nossos alunos. O prefeito Eraldo Pimenta está de parabéns pois além da inauguração, está trazendo os comandos de saúde e emissão de documentos aos moradores daqui”, ressaltou a professora.

Gilmar Milanski, presidente da Câmara
A Câmara de vereadores, também esteve presente no evento, e de acordo com o presidente da Câmara, Gilmar Milanski, o prefeito Eraldo Pimenta está entregando inúmeras obras em Uruará, e esta escola é mais uma ação entregue nesta semana pelo governo Municipal. “É um governo comprometido com a população. E esta é mais uma obra entregue aqui na comunidade do km 180 Sul. A Câmara tem acompanhado sempre as ações do governo do prefeito Eraldo Pimenta”, informou.

Secretária Cláudia Navarro (Educação)
Secretária Cláudia Navarro (Educação)
De acordo com a secretária de Educação Cláudia Navarro, a escola atenderá com turmas de 1ª a 4ª séries, além de uma turma para o projeto de interiorização. “É mais uma escola entregue pelo governo do prefeito Eraldo Pimenta. A comunidade está sendo beneficiada com a construção da escola com salas novas, proporcionando mais conforto aos alunos e professores. Todos os fins de semana o Governo Uruará da Gente está inaugurando obras e levando ações como esta; pra gente é motivo de muita alegria, porque quem ganha com isso é Uruará”, explicou a secretária.

Equipe da SEMMAS
O secretário de Meio Ambiente, Vanuso, disse que a SEMMAS está descentralizando a realização do CAR, realizando-o na comunidade também. “Com palestras e preenchimento do Cadastramento Ambiental Rural – CAR, documento necessário ao proprietário de lotes rurais, a identidade da propriedade do produtor”, explicou.

Equipe da SEMMAS, realizando o CAR
Equipe do Cartório Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog