Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BOLSA FAMÍLIA

APENAS FAMÍLIAS DA ZONA RURAL DE URUARÁ SERÃO ATENDIDAS NO RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA ESTE MÊS DE JUNHO, INFORMOU O COORDENADOR DO CRAS
Por Joabe Reis
Contribuição de Cirineu Santos

Jonnata Arrais - Coordenador do CRAS
A partir do dia 1º de junho, amanhã, a Secretaria de Assistência Social de Uruará fará o recadastramento do Programa Bolsa Família apenas das famílias que moram na zona rural do município. O coordenador do programa, Jonnata Arrais, explicou os motivos da mudança no atendimento em entrevista ao jornal O Regional da rádio Regional FM de Uruará, 91.3, desta terça-feira, 29 de maio. Segundo ele, o recadastramento será feito até mês de dezembro. “Para quem precisa fazer o recadastramento do Bolsa Família a novidade é que para esse mês de junho iremos fazer o recadastramento apenas das famílias beneficiárias da zona rural, ou seja, as famílias da zona urbana não precisam procurar o CRAS, o atendimento será apenas para a zona rural durante todo o mês de junho. Voltaremos com atendimento normal a partir de julho até dezembro com atendimento para zona rural e urbana. O atendimento nesse mês de junho só para zona rural é por causa das famílias da zona rural estarem tendo dificuldades em fazer o recadastramento porque as famílias da zona urbana estão dormindo na porta do CRAS, o que não há necessidade”, esclareceu.

Arrais disse ainda que os cartões não serão cancelados neste ano e que isso só acontecerá em 2013 caso não sejam recadastrados até dezembro. Para os cartões que estão apresentando situações de bloqueio e cancelamentos são por causa de cruzamento de dados e não é preciso enfrentar fila para fazer a regularização. Apenas para fazer o recadastramento é necessário pegar fila porque é um atendimento demorado. Pessoas que são assalariadas, trabalhadores, aposentados e pensionistas não tem direito a receber o Bolsa Família que é um programa destinado para as famílias de baixa renda cuja renda mensal soma apenas 140 reais por cada membro da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog