Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

JUSTIÇA

ASSASSINO DE DONA DE BAR DE URUARÁ PEGA 12 ANOS PRISÃO EM JULGAMENTO NESTA QUARTA
por: Joabe Reis

Nesta quarta-feira, 09 de maio, aconteceu o 2º julgamento dos três que serão realizados neste mês de maio pelo tribunal do juri de Uruará.  Foi julgado o réu João Juraci Botelho dos Santos, por homicídio qualificado, crime ocorrido no ano 2000. A vítima, Maria Izabel Rodrigues Maciel, dona de um bar da cidade, foi assassinada sem chance de defesa por volta das 16h do dia 12 de novembro, segundo a acusação por motivo fútil já que o motivo teria sido um copo, o réu teria se negado a pagar um copo (R$1,00) quebrado depois de beber duas cervejas no bar da vítima. O julgamento foi realizado sem a presença do réu que se encontra em local desconhecido.

O corpo de jurado decidiu por maioria de votos que o réu é culpado. Pela decisão do juri o juiz titular da comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli sentenciou João Juraci Botelho dos Santos a 12 anos de reclusão em regime fechado. Agora a justiça procura pelo assassino para colocá-lo de volta na cadeia, já que ele havia cumprido menos de um ano de prisão e estava em liberdade provisória quando fugiu.

O 3º julgamento acontecerá nesta quinta-feira, 10 de maio, será julgado o acusado Cornélio Marcos dos Santos por tentativa de homicídio contra as vítimas, Ivan Francisco de Sousa e Mariedson Conceição Oliveira no ano de 2009.

No mês de junho acontecerão mais 5 julgamentos. Nesta terça-feira já havia sido julgado pelo crime de tentativa de homicídio o réu, Bruno da Silva Pereira, que acabou sendo inocentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog