Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

LEGISLATIVO EM AÇÃO

CÂMARA DE VEREADORES DE URUARÁ DEVE APROVAR O SIM NO INÍCIO DE JUNHO
Por Joabe Reis e Cirineu Santos

Vereadores de Uruará
O Sistema de Inspeção Municipal – SIM – é uma lei necessária para que produtores do município possam comercializar sua produção com outros municípios e fundamental para Uruará pelo fato de que a demanda do município de Altamira tem aumentado e com projeções futuras de um aumento ainda maior por conta do empreendimento de Belo Monte.

Gilmar Milanski, Presidente da Câmara Municipal
O presidente da Câmara de Vereadores de Uruará, Gilmar Milanski, afirmou que os vereadores devem aprovar a lei do SIM até o final do mês de junho. “Encontra-se na câmara municipal em tramitação um projeto que dispõe sobre a aprovação do SIM. Serviço que irá regulamentar a questão de produtos de origem animal, vegetal, insumos agrícolas e insumos pecuários. O serviço sim irá criar um selo, tipo um carimbo que indicará que o produto segue as normas da cidade e segue os padrões de higiene e de qualidade exigidos. O projeto está atualmente nas comissões de análises e no decorrer do mês de junho será deliberado e com certeza será aprovado por parte dos vereadores”, disse o presidente.

O produtor do município de Uruará deve estar atento para se regularizar e garantir assim a participação no processo evolutivo econômico da região e produzir e comercializar.


Agricultores e moradores de Uruará parabenizaram a atuação da Câmara de Vereadores pelos relevantes serviços prestados no Município, representando o povo na Casa de Leis. Vereadores atuantes e defensores do progresso do Município e desenvolvimento da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog