Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CAMPAL IATAI

ARAUTOS DO REI FAZ ABERTURA NA GRANDE CAMPAL DO IATAI
PASTOR IVAN SARAIVA TRAZ MENSAGEM INSPIRADORA
Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos e Lédina Santos

Quarteto Arautos do Rei
Pastor Antonio Edson dá as boas vindas 
Começou na noite desta sexta feira, 15, a tão esperada Campal do IATAI, evento que acontece todos os anos, organizado pela liderança da igreja, através da Missão Oeste do Pará – MOPa. A cerimônia de abertura contou com a presença de várias delegações de diversos municípios da Transamazônica, desde Pacajá até Alvorada, divisa com o Mato Grosso.  Fiéis do Baixo Xingu como: Vitória do Xingu, Souzel e Porto de Moz; dos departamentais da MOPa, liderança da Faculdade Adventista da Amazônia –FAAMA e líderes da União Norte Brasileira; além é claro, a presença do Pastor Ivan Saraiva, orador do Programa Está Escrito e Voz da Profecia da TV Novo Tempo e do Quarteto Arautos do Rei.

Pr. Nelson Silva, presidente da MOPa
Para o presidente da Igreja para a região Oeste do Pará, Pr. Nelson Silva, este é um evento que objetiva reunir os fiéis nesta grande concentração. “A liderança da igreja fica muito feliz em proporcionar este encontro com este objetivo de proclamar o evangelho e unir cada vez mais a igreja. Nesta ocasião, tendo a honra de trazer o quarteto Arautos do Rei e o pastor Ivan Saraiva que se impactaram com esta região”, disse o presidente, que na ocasião, ainda agradeceu a todos envolvidos direta e indiretamente para a realização do evento. “Agradecemos nosso pastores que mobilizaram suas igrejas, trazendo suas caravanas; nossos líderes; ao IATAI e todos integrantes deste lugar; a prefeitura de Uruará, na pessoa do prefeito Eraldo Pimenta; a Câmara de Vereadores e todas as pessoas desta região. A igreja agradece este carinho e este apoio e a presença de todos”, disse.

Pr. Antonio Edson, diretor do IATAI
O diretor do IATAI, Pr. Antonio Edson, destacou que a Campal é um marco na região Oeste do Pará. “Abrimos as portas deste colégio para receber a todos. A campal que é uma ordem divina, onde Deus orientou seu povo para que se reunissem sistematicamente para que a fé fosse fortalecida, isto é, reavivamento mútuo da fé. E temos a alegria de cumprir esta ordem divina com este propósito de adorarmos a Deus juntos”, explicou.

Quarteto Arautos do Rei
Este ano, 2012, o quarteto Arautos do Rei completa 50 anos em sua 26ª formação a formação atual tem Ozéias Reis como primeiro tenor (voz mais aguda), Társis Iraídes como segundo tenor, Jairo Souza cantando barítono e Milton Andrade, baixo (timbre mais grave) e o pianista é Ricardo Martins. Eles são herdeiros de um capítulo vanguardista da música nacional: os Arautos foram os primeiros a gravar um DVD (Eu Não Sou Mais Eu, 1999) no meio gospel. Fizeram bonito, louvando a Deus com músicas inspiradoras.

Repórter Cirineu Santos entrevista Pr. Ivan Saraiva
O orador oficial da Campal este ano, é o pastor Ivan Saraiva. Nascido em Curitiba, formou-se em teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo no ano de 1998. Em 2003, graduou-se em pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Desde 2008, é evangelista e apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo e, em dezembro de 2009 assumiu a gerência da Escola Bíblica da Rede. É casado com Luciana, juntos tem dois filhos: Gabriel e Sofia. Em março de 2011 o Pr. Ivan Saraiva deixa a gerência da Escola Bíblica para se tornar atual orador e diretor da Voz da Profecia e Está Escrito.

Lédina Santos, Pr. Ivan Saraiva e Cirineu Santos
Para ele, foi uma grande alegria e um enorme prazer ser convidado para participar da Campal do IATAI. Informou ainda sobre a proclamação do evangelho através da Voz da Profecia há 69 anos. “É o primeiro programa evangélico de rádio do Brasil; e a Voz da Profecia vem participar deste encontro. Sempre em que os Arautos do Rei e a Voz da Profecia saem nestas caravanas é pra pregar unicamente a palavra do Senhor. A campal do IATAI é uma Campal bastante conhecida, assim como a Transamazônica. Sinto-me sensibilizado pela força do evangelho aqui nesta região, onde as pessoas têm aprendido e praticado a palavra de Deus”, ressaltou.

Pr. Antonio Tostes, diretor Geral da Novo Tempo
Repórter Cirineu Santos e Pr. Antonio Tostes
Quem acompanhou também a equipe da Voz da Profecia, foi o Pr. Antonio Tostes, diretor geral da TV Novo tempo, que falou sobre a implantação da Novo Tempo na região Oeste do Pará. “Estamos consciente de que se quisermos alcançar mais pessoas, temos que investir em tecnologia, e hoje a Novo Tempo está indo em todos os lugares, alcançando às famílias. Ficamos muito felizes em saber que a igreja aqui no Oeste do Pará, está evangelizando através desta tecnologia. Uma motivação pra equipe continuar trabalhando na proclamação do evangelho, nos fortalecendo espiritualmente, e focados em nosso principal objetivo, que é ver Jesus voltando nas nuvens dos céus. Deixo aqui minha gratidão aos irmãos aqui desta região. Parabéns a igreja da região Oeste do Pará, que continuemos proclamando a esperança”, agradeceu.

Fiéis durante a abertura da Campal
O evento ainda procede durante o sábado, 16, com culto de adoração, mensagens musicais e o grande recital do quarteto que acontece na noite de sábado. A programação encerra no domingo, 17.

Cerimônia de Abertura
Grupo de libras
Quarteto Arautos do Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog