Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

PORTO DE MOZ - PREFEITO É CASSADO PELA CÂMARA DE VEREADORES

PREFEITO BERG CAMPOS É CASSADO PELA CÂMARA MUNICIPAL

Beg Campos
Em sessão que iniciou por volta das 10h e encerrou às 14 h de ontem, 04, a Câmara de Vereadores de Porto de Moz, no oeste paraense, cassou o mandato do prefeito do município, Berg Campos.
Foi cassado por 5 votos a 3. O vereador Gérson Campos, tio do prefeito, não participou da votação.
A decisão da Câmara é resultado de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) com duração de sete meses (maio a dezembro de 2011) e que constatou inúmeras irregularidades supostamente praticadas pelo prefeito.

Entre as quais, desvio de verbas públicas e fraudes em licitações. A vereadora Mara Varejão foi que presidiu a CPI. O presidente da Câmara de Porto de Moz, vereador Nildo Pontes (PMDB), esclareceu que Berg Campos (PTB) foi notificado da decisão, assim como a Justiça Eleitoral e o MP (Ministério Público) do Pará. A Casa dará posse como prefeito, Zeca Tomé (PSB), atual vice-prefeito.

Estamos de olho!
CASSAÇÃO DE BERG CAMPOS ESTARIA ILEGAL

“A decisão da Câmara de Porto de Moz em cassar o prefeito Berg Campos (PTB) é inconstitucional”.

Cassação de prefeito, segundo eles, só tem amparo legal mediante voto de 2/3 da Câmara. Ou seja, 6 votos do total de vereadores da Casa, que no caso de Porto de Moz é 9.
A opinião foi externada por dois advogados especialistas em direito eleitoral ao blogueiro Jeso Carneiro. A votação foi de 5 a 3.

Berg e o vice Zeca Tomé
- O voto da maioria relativa, isto é, dos vereadores presentes na sessão, não é suficiente para dar respaldo legal para cassação. É necessário o voto da maioria qualificada – explicou o advogado.
A cassação de Berg Campos estaria sendo patrocinada pelo ex-prefeito Edilson Cardoso (no detalhe ao alto) e seu grupo.
Em resumo: a cassação de Berg Campos deve ser anulada pela Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog