Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

SAÚDE

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA A RISCA PELA SECRETARIA DE SAÚDE
Por: Karen de Oliveira
Fotos: Zé Fotógrafo

A Prefeitura Municipal de Uruará por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início neste dia 16 de junho, à primeira etapa da campanha de Multivacinação contra a Poliomielite; este ano teve como tema: “leve seu super-herói para vacinar”. “Vacinação para quem precisa de mais proteção, um direito seu assegurado pelo SUS”. Onde crianças na faixa etária de zero a cinco anos de idade receberam as duas gotinhas para prevenir a doença.

Para conscientizar os pais da importância da vacinação, foi realizada uma carreata pelas ruas e Unidades Básicas de Saúde em todos os locais onde a vacina estava sendo aplicada. Instaladas nos postos de saúde da zona urbana (PSF da VILA BRASIL, PSF da BAIXADA, PSF do MORUMBI) e zona rural (PSF do KM 140 e KM 201), principais escolas e creches do município, bem como as principais vias sinais e praças públicas. A campanha na zona urbana dará continuidade até o dia 06 de julho, e zona rural até o dia 13.

O que mais chamou a atenção foi à presença da turma da Emília do Sitio do Pica-Pau Amarelo e a dupla Patati e Patata, que abrilhantou as avenidas da cidade e fizeram a alegria das crianças. Na ocasião foram realizadas também, as vacinas como tríplice viral, febre amarela, hepatite B, tetravalente e DTP. É a Secretaria Municipal de Saúde desempenhando seu papel em prol da população.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog