Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2012

GOVERNO URUARÁ DA GENTE ESTÁ RECUPERANDO VICINAL 195 SUL

MAIS UMA VICINAL ESTÁ SENDO RECUPERADA ESTA SEMANA

Moradores da vicinal do km 195 Sul aguardam ansiosos a conclusão da obra, prevista para este fim de semana.

Por: Cirineu Santos
Colaboração: Karen de Oliveira e Eliel Santos

Recuperação da vicinal do 195 Sul
Após a inauguração do aterro do baixão e das três pontes construídas às proximidades do rio Uruará no km 180 Sul, a prefeitura Municipal já se prepara para entregar à comunidade do km 195 sul a estrada vicinal totalmente recuperada, com um trabalho gigantesco onde uma ladeira a 8 km da faixa, trazia sério transtornos aos moradores. De acordo como informou o secretário de Viação e Obras Jacy Pereira sempre acontecia acidentes, inclusive com vítimas fatais.

Secretário Jacy acompanha a obra
Jacy informou ainda que a vicinal já está quase concluída com previsão pra esta semana. “Estamos terminando o rebaixamento da ladeira próximo ao morador Paisinho, há 8 km da transamazônica. Aqui era um anseio da comunidade. Era uma necessidade. Essa ladeira era muito alta; sempre acontecia acidentes, inclusive com vítimas fatais. Mas este serviço irá facilitar o trafego, principalmente durante as épocas de chuva”, informou.

Rebaixamento da ladeira
O trabalho realizado no local sofreu um rebaixamento de cinco metros. Além disso toda a vicinal está sendo recuperada, com piçarramento e melhoramentos nas pontes. “Estamos quase concluindo o trabalho. Ainda esta semana estaremos com o serviço concluído pronto pra entregar à população. Sentimos-nos muito felizes por estar realizando mais um trabalho e é uma grata satisfação proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores desta vicinal, facilitando o escoamento de suas produções agrícolas. Acreditamos que nos próximos invernos não teremos mais transtornos”, disse Jacy.

Recuperação da vicinal do 195 Sul
Para o agricultor João Alves da Silva, morador há mais de 30 anos na vicinal do 195 Sul, o trabalho executado pelo governo Uruará da Gente é a realização de um sonho. “Estou gostando muito do serviço. Está ficando ótimo! Agradecemos em primeiro lugar a Deus, e ao prefeito e equipe. O Eraldo Pimenta está trabalhando muito em todo o Município. Nossa comunidade está satisfeita com seu governo”, explicou.

Recuperação da vicinal do 195 Sul
O agricultor Elielson de Oliveira disse que o maior problema na vicinal era esta ladeira do Paisinho. ”Aqui nessa ladeira já tombou três carros, inclusive com morte de pessoas. Agora com esse serviço feito pela prefeitura, esse problema vai acabar. Estou feliz, graças a Deus, por este trabalho. Agradeço ao Eraldo Pimenta por garantir e cumprir este compromisso conosco”, agradeceu Elielson.

Agricultor José Salustiano
O agricultor José Salustiano Evangelista, explicou que com os trabalhos que estão sendo feitos na vicinal, vai facilitar muito a trafegabilidade e na oportunidade agradeceu a equipe da prefeitura pelas ações executadas. “O prefeito realmente está trabalhando. Não temos dúvidas disso. Isso é muito bom pra nós. Este rebaixamento com piçarra irá facilitar o trafego, principalmente no inverno”, disse.

Prefeito Eraldo Pimenta
O prefeito Eraldo Pimenta ainda informou que todas as vicinais serão recueperadas. Ressaltou das prioridades levantadas pelo Governo Uruará da Gente, e disse que uma delas é a questão rural. “Preocupamo-nos tanto na cidade bem como no campo e, fazer estes serviços nas vicinais é nossa prioridade, proporcionando trafegabilidade aos produtores. É nosso plano de governo. Os serviços estão sendo feitos, e a comunidade rural está satisfeita”, destaca.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog