Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

INAUGURADO O ATERRO E AS PONTES DA VICINAL DO KM 180

INAUGURADA MAIS UMA OBRA DO GOVERNO URUARÁ DA GENTE
Três pontes, um pontilhão e o aterro às proximidades do rio Uruará, na vicinal do km 180 Sul. Agricultores definiram a obra como se fosse uma pista de avião.

Por: Cirineu Santos
Fotos: Eliel Santos, Zé Fotógrafo, Célio Birro, Karen de Oliveira e Cirineu Santos

Prefeito Eraldo Pimenta e família e o amigo Ceará

Durante todo o dia de ontem, a comunidade do km 180 sul esteve em festa. Um sonho da comunidade foi realizado. A prefeitura construiu três pontes de estaca batida, uma com 60 metros de extensão e outras duas, com 20 metros cada; construiu ainda, um pontilhão de 15 metros e às proximidades do rio Uruará fez um aterro.  

Prefeito Eraldo Pimenta e agricultor na obra
Para o prefeito Eraldo Pimenta é a realização do sonho da comunidade que aguarda a obra há 30 anos. “Um sonho coletivo, tanto da comunidade quanto da equipe do governo Uruará da Gente. Colocamos como uma das prioridades a execução desta obra. Uma conquista de todos nós.” disse.

Centenas foram atendidos com comando médico


Durante a inauguração realizada neste domingo, 22, houve comando médico, atividades recreativas e foi servido um almoço comunitário. A comunidade participou maciçamente e falou sobre a obra executada pela prefeitura. 

Agricultor Darci Vaz
Para o agricultor Darci Vaz de Jesus, morador há anos na vicinal, a obra do baixão do km 180 sul, rio Uruará, ficou muito bonita e de alta qualidade. Segundo ele, muitas vezes teve que atravessar o rio com moto nas costas. “sofremos muito aqui. Agente sonhava com esta obra. Agradecemos ao prefeito e sua equipe por este trabalho”, disse.

Agricultor Edmundo
O pioneiro do município, Edmundo Antonio da Cruz, também parabenizou a obra, mencionou que mora na vicinal há 23 anos e que a administração atual, foi a que mais fez por Uruará. 

Uma das pontes construídas

O agricultor Derli Alves Neto, morador a 36 km da faixa, lembrou que muitas vezes teve que passar de canoa no rio Uruará, outras vezes a nado. “Quero parabenizar o prefeito por esta grande obra aqui. Muitas vezes tive que nadar para atravessar este rio, correndo risco e hoje vejo este sonho realizado e este local parecendo uma pista de avião”, Enfatizou.

Prefeito Eraldo Pimenta e esposa Denise Pimenta
Quem também se lembrou das dificuldades no baixão foi o agricultor Francisco Feitosa Alencar, morador há 28 anos na vicinal. “Aqui tinha duas pranchas, uma de um lado e outra do outro. Foi muito sofrimento. Muitos animais morreram aqui, às vezes passávamos com corda... E, hoje está esta maravilha! É como falou Derli, está parecendo uma pista de pouso de avião”. 

Agricultor Miguel Braga


O agricultor Miguel Braga, do km 175, explicou que fez questão de participar da inauguração. “Moro em Uruará há 24 anos. Nesta vicinal do km 180 Sul morei bom tempo, tive que sair da vicinal e ir morar no km 175 sul. Lá, o governo Uruará da Gente fez um aterro semelhante a este, estive na inauguração do aterro lá, mas, fiz questão de vir aqui prestigiar este evento na vicinal do 180.  O Eraldo e sua equipe faz um serviço de alta qualidade! Um trabalho  importante para todos nós agricultores”.

Prefeito Eraldo Pimenta e agricultor Antonio do Dão
Um dos representantes da comunidade, Antônio do Dão, disse que a obra é mais um marco na administração do prefeito Eraldo Pimenta. “É uma obra que chegou pra ficar, é um marco na administração do Governo Uruará da Gente e na história do km 180 sul. Moro aqui desde 1994, sei das dificuldades, sei o quanto o povo sofreu, por causa desse baixão. Muitos aqui perderam animais, veículos e quase a própria vida. A gente sempre sonhava que um dia chegasse um governo de sangue na veia, que pudesse fazer a obra. Chegou o Eraldo e sua equipe e fez este serviço engenhoso.  Em nome de todos moradores desta vicinal, quero agradecer a equipe do governo Uruará da Gente pelo dever cumprido. Só temos que agradecer pela excelente obra realizada”.

Pioneira Salete Falcade
Salete Falcade, também pioneira no Município, foi enfática ao dizer que a comunidade do km 180 sul foi contemplada com todas as ações do governo nas áreas da saúde, educação e agricultura. “Não teve nenhum prefeito pra fazer o que o Eraldo fez. Uma administração coletiva, voltada para todos, tanto na saúde, como educação, agricultura, enfim... Tem sabiamente administrado Uruará. Esse aterro e essas pontes, foi mais um compromisso cumprido e nós do travessão estamos muito gratos”, disse.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO




Prefeito Eraldo Pimenta em discuro

Vice-prefeito Laércio Barros em discurso
Primeira dama Denise Pimenta
Prefeito Eraldo Pimenta, Sec. Jacy e Denise

   





Secretária de Saúde Suraia e agricultores
  
  
  



  



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog