Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

URUARÁ DA GENTE - TRABALHOS INCANSÁVEIS NA ZONA RURAL

UM PARQUE DE MÁQUINAS NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS E CONSTRUÇÃO DE PONTES EM TODAS AS VICINAIS
Por: Cirineu Santos, Karen de Oliveira e Eliel Santos
Fotos: Zé Fotógrafo

O Secretário de Viação e Obras, Jacy Pereira, informou que esta semana, as pontes que estão sendo construídas na vicinal do km 180 Sul, às proximidades do Rio Uruará, serão concluídas.

De janeiro até o início do mês de junho deste ano, período de intensas chuvas no município, a Prefeitura de Uruará construiu inúmeras pontes em vários lugares da zona rural do município e conservou quilômetros e quilômetros de estradas vicinais. Para o prefeito Eraldo Pimenta, uma das maiores preocupações do seu Governo é não deixar a comunidade rural isolada por causa das chuvas, principalmente professores, estudantes e os produtores rurais.  Neste sentido, o gestor municipal determinou que a Secretaria de Viação e Obras ficasse atenta durante o período chuvoso, deixando trafegáveis as estradas vicinais.

De acordo com Jacy Pereira, secretário de Viação e Obras do Município, um aterro às proximidades da ponte do Rio Uruará no km 180 sul, está quase concluído pela prefeitura. “São três pontes de estaca batida: uma com 60 metros de extensão e outras duas, com 20 metros cada, além de um pontilhão de 15 metros. É a realização de um sonho da comunidade e um compromisso nosso para com a população. Nosso objetivo é conservar as estradas em toda zona rural”, ressaltou o secretário.

O secretário de Obras acrescentou ainda que agora, com o início do verão, as obras estão fluindo com maior rapidez. Segundo ele, a meta do governo Municipal é recuperar os pontos críticos causados pelas fortes chuvas e construir novas pontes até o final do ano em toda zona rural do município, proporcionando a normalidade do transporte de professores e alunos, e da produção agrícola para ser comercializada na cidade. “Garantimos o tráfego nas vicinais. Por causa do período de chuvas algumas pontes de madeira foram levadas pela enxurrada, mas imediatamente, em seus lugares foram construídas pontes de madeira em bate-estaca, enquanto outras foram substituídas em razão de estarem desgastadas pelo tempo e pelo uso de veículos pesados”, explicou.

O prefeito Eraldo Pimenta ressaltou das prioridades levantadas pelo Governo e uma delas é a questão rural. “Preocupamo-nos tanto na cidade bem como no campo e, fazer estes serviços nas vicinais é nossa prioridade, proporcionando trafegabilidade aos produtores. É nosso plano de governo. Os serviços estão sendo feitos, e a comunidade rural está satisfeita”, destaca. 


VEJA MAIS INFORMAÇÕES CLICANDO EM:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog