Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CACAU

CEPLAC DE URUARÁ DISTRIBUI 250 MIL SEMENTES DE CACAU
Por Joabe Reis

Depois de dois dias de atraso, a CEPLAC de Uruará entregou hoje, 8 de agosto, 250 mil sementes de cacau vindas do estado da Bahia a pelo menos 50 agricultores do município.

Produtores aguardando a semente
As 250 mil sementes híbridas geneticamente melhoradas estão sendo distribuídas gratuitamente, como destacou o técnico da CEPLAC, responsável pela distribuição de sementes, Djemerson Barile. “Nós estamos com as sementes já sendo entregues aos produtores do município 250 mil sementes que serão entregues a aproximadamente 50 produtores hoje e eu tenho uma previsão de entrega ainda até sexta-feira, 10, de mais 150 mil sementes e se faltar sementes nós já estamos com caminhões disponíveis pra trazer da Bahia pra cá, se tiver demanda nós teremos sementes. Essa etapa está sendo doada por decisão institucional da CEPLAC para os agricultores devido ao atraso na chegada das sementes”, enfatizou.

Técnico Eldes Leite e Djemerson
Já foram entregues aos agricultores do município de Uruará 1.400.000 sementes de cacau pela CEPLAC em 2012, que deverá corresponder a 1000 hectares de área plantada. O município já tem 19 milhões de pés de cacau plantados. Em 2014 Uruará deverá ter uma produção de 8 mil toneladas, segundo o técnico. “Todo ano nós estamos conseguindo aumentar no município o plantio de 1000 a 1200 hectares de área plantada anualmente e com isto nós estamos esperando pelo menos para o ano de 2014 já uma produção de aproximadamente uma produção de 7 a 8 mil toneladas de cacau no município de Uruará”, completou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog