Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CASA FAMILIAR RURAL DE URUARÁ

CASA FAMILIAR RURAL DE URUARÁ FIRMA PARCERIA COM O SEBRAE
Por: Joabe Reis
Fotos: Eliel Santos

Casa Familiar de Uruará
Através de uma parceria formada recentemente, a Casa Familiar Rural de Uruará trará nos dias 8 e 9 de setembro instrutores do SEBRAE que identificarão as prioridades a serem trabalhadas com as famílias sócias da Casa. O presidente Sebastião de Sousa Moreira explicou que, “a partir do encontro que a gente teve em Altamira com o SEBRAE houve uma proposta de melhoria da Casa para se tornar autosustentável, uma proposta de melhorar a questão econômica, que é um dos pontos mais difíceis e nos dias 8 e 9 de setembro o SEBRAE estará na Casa Familiar Rural fazendo a formação de alunos e suas famílias com o instrutor Bruno”, disse.

A Casa Familiar Rural de Uruará tem capacidade para 120 alunos e atualmente trabalha com 60 jovens, sendo duas turmas do fundamental e uma de ensino médio que aprendem sobre agricultura familiar entre outros aprendizados agrícolas e pedagógicos.

A instituição fica a 5 km da cidade de Uruará e atualmente recebe uma ajuda de custo mensal de R$25 mil da Prefeitura Municipal, valor este que evitou o fechamento da instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog