Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CONGRESSO DE CONTABILIDADE

19º CONGRESSO DE CONTABILIDADE TRAZ PERSONALIDADES

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ministrará palestra amanhã no Congresso Brasileiro de Contabilidade.

Belém recebe pela primeira vez o Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que iniciou neste domingo (26) a sua 19ª edição, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. O evento segue até quarta-feira (29) com a presença de várias personalidades de contabilidade e da economia nacional e internacional, além de grandes artistas que serão atrações musicais para os participantes vindos de todo país.

Com o tema “A Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável”, o congresso pretende reunir mais de cinco mil participantes da classe contábil do país, entre profissionais, estudantes, autoridades e especialistas.   A programação prévia do Congresso foi aberta às 8h, com uma “Caminhada Ecológica”, que reuniu cerca de três mil pessoas pelas ruas da capital, saindo da Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré com destino à Estação das Docas. A caminhada contou com a animação do grupo Arraial do Pavulagem.

Hoje ocorreu ainda o credenciamento e a solenidade de abertura do evento. O show com a cantora Fafá de Belém marca o coquetel de boas-vindas, a partir das 22h.

PERSONALIDADES

As personalidades mais esperadas estarão presentes nesta segunda-feira (27).  A ex-ministra Marina Silva, a jornalista e apresentadora Leda Nagle, a bióloga e geneticista Silvia Rogatto, a jornalista Laura Muller e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) compõem o 3º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, dentro da programação do congresso.

Também amanhã, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, ministrará a palestra “Abraçando Nossa Comunidade Comum” (Embracing our Common Humanity). Outros nomes importantes estão entre as atrações do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, como o astronauta brasileiro Marcos Pontes; Serys Slhessarenko, embaixadora do Brasil no Rio +20; Sonia Favaretto, diretora de sustentabilidade da BM&F Bovespa; Bruno Quick, do Sebrae; Nelson Henrique Barbosa Filho e Jorge Johanepetter, secretários de Comércio Exterior dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Fazenda, respectivamente; Luiz de Oliveira Gomes e Guillermo Braunbeck, do IASB (International Accounting Standards Board – Comitê Internacional das Normas Internacionais de Contabilidade).

Paralelamente ao Congresso de Contabilidade, será realizada a Feira de Negócios e Oportunidades com 78 estandes de empresas e dos Conselhos Regionais de Contabilidade voltada à exposição de produtos e serviços da área contábil e o intercâmbio de experiências entre profissionais e estudantes.

Já a programação cultural terá outros dois shows musicais, além de Fafá de Belém. Na noite do dia 27 a banda Calypso encerra o segundo dia de evento e no dia 28 será a vez do sambista Diogo Nogueira.

O Congresso é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC PA), com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema (CFC / CRC’s) e organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

A programação completa está no site oficial do evento.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog