Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

JUNTA MILITAR DE URUARÁ

JUNTA MILITAR DE URUARÁ ENTREGA CERTIFICADO DE RESERVISTA A 56 JOVENS 
Por Joabe Reis

Na manhã de hoje (24 de agosto) em razão da comemoração do dia do soldado celebrado no dia 25 a junta militar de Uruará entregou a 56 jovens do município o certificado de reservista. Esta foi a primeira das duas etapas de entrega, no mês de novembro acontecerá a segunda quando mais de 300 jovens receberão o documento, como explicou o secretário do serviço militar de Uruará, José de Aquilino.

“Está sendo feita a entrega em duas etapas. A primeira etapa é porque nós estávamos num treinamento da informatização do sistema, então a gente foi engatinhando, hoje nós estamos entregando o certificado a 56 jovens e no dia 19 de novembro nós vamos entregar aproximadamente 350 certificados a mais jovens que estão ficando em dias com o serviço militar”, asseverou o secretário.

Ainda segundo Aquilino, nenhum dos jovens servirá ao exército, porque Uruará ficou como município de zona de dispensa do serviço militar. Nessa região os municípios qualificados para servirem ao exército são apenas os municípios de Altamira e Santarém.

Até o mês de dezembro o cidadão de 18 a 45 anos que ainda não tirou a certidão de reservista poderá procurar o serviço militar para providenciar o documento.

Antes de receberem a reservistas os 56 jovens fizeram o juramento a bandeira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog