Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

JUSTIÇA

JUSTIÇA INDISPONIBILIZA BENS DO PREFEITO DE SENADOR JOSÉ PORFÍRIO

A Justiça Federal decretou indisponibilidade dos bens do prefeito de Senador José Porfírio, Cleto José Alves da Silva. O juiz Pablo Zuninga Dourado determinou que até R$ 60,4 mil em bens do prefeito devem ficar indisponíveis até que seja julgada ação em que o Ministério Público Federal (MPF) aponta diversas irregularidades na utilização de recursos repassados ao município pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segundo informações encaminhadas à Justiça pelo procurador da República Bruno Alexandre Gütschow, os recursos federais, que deveriam ter sido aplicados no programa de apoio ao sistema de ensino para atendimento à educação de jovens e adultos, foram gastos para compra de materiais de expediente e para pagamento de tarifa bancária. Além disso, foram detectadas diversas irregularidades na prestação de contas da utilização dos repasses.

As irregularidades foram detectadas pela análise financeira da prestação de contas efetuada pela Coordenação Geral de Contabilidade e Acompanhamento de Prestação de Contas do Ministério da Educação. ‘Faltou ao requerido [o prefeito Cleto José Alves da Silva] a observância da transparência devida na administração de recursos públicos, pois a não prestação de contas na forma devida impossibilita a realização do controle da administração pública, tanto pelos órgãos responsáveis quanto pela sociedade’, criticou Gütschow na ação.

Fonte: Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog