Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NOVOS HORÁRIOS DE VOOS EM ALTAMIRA

AEROPORTO DE ALTAMIRA PASSA A OPERAR EM NOVOS HORÁRIOS

O aeroporto de Altamira (PA) desde ontem (16) começou a operar em novos horários. Os pousos e decolagens estão autorizados somente das 18h às 8h. No horário das 8h às 18h as máquinas trabalham na recuperação da pista. "Durante o dia o aeroporto vai ficar fechado e deve permanecer nesse tipo provisório de funcionamento até o mês de Dezembro". Disse Osmar Pinheiro, Superintendente do Aeroporto de Altamira.

A pista de pouso de Altamira atualmente é utilizada por apenas monomotores, bimotores jatinhos e aeronaves de médio porte, com a reforma da pista aviões de grande porte poderão aterrissar em solo altamirense.

Desde a sua inauguração em 1979, o aeroporto de Altamira recebeu apenas pequenas obras, essa é a maior reforma já feita no local e custará aos cofres públicos mais de R$12 milhões de reais. A obra visa recuperação e reforço na estrutura do pavimento da pista e construção do balizamento noturno do aeroporto.

O asfaltamento feito por uma empresa especializada vai possibilitar um fluxo melhor e mais seguro para outras companhias aéreas. "Nós estamos trabalhando com um controle muito rígido, quando o aeroporto de Altamira estiver pronto, o Brasil vai poder desembarcar aqui, pois vamos estar com um porte de primeiro mundo". Explica Ocir Fernandes, Engenheiro Civil da INFRAERO.

A obra deve ser totalmente concluída no fim de janeiro de 2013.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog