Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO SERÁ INSTALADA EM URUARÁ

OBRAS DE CONSTRUÇÃO DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO - UPA, COMEÇARÁ NOS PRÓXIMOS 15 DIAS
Por: Cirineu Santos
Colaboração: Karen de Oliveira e Eliel Santos
Fotos: Cirineu Santos

O Município de Uruará receberá nos próximos quinze dias, a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, que irá funcionar como um mini Hospital Regional na Transamazônica, conforme explicou o Prefeito Eraldo Pimenta.

Prefeito Eraldo Pimenta analisando a planta
Nesta quarta-feira, 01, o prefeito Eraldo Pimenta, esteve com a secretaria municipal de Saúde, Suraya Ordones e o arquiteto da planta baixa, Miguel Torquato, no local onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, frente ao Hospital Municipal. Segundo o prefeito, no sentido de analisar e dar início no processo de construção da obra. “Estamos com o arquiteto Torquato, para ver como será a construção da UPA aqui no local. As instalações terá a possibilidade de entrada e saída de ambulâncias. A UPA dará todo conforto aos os usuários do SUS, para que se possa ter um atendimento emergencial muito mais eficaz e mais tranquilo no município”, informou o prefeito.

Prefeito Eraldo no local onde será construído a obra
Segundo o prefeito, no Pará, dos 144 municípios, apenas seis foram contemplados com esta Unidade. “Foi uma luta que conseguimos junto ao Ministério da Saúde e, Uruará foi um dos seis municípios contemplados no Estado. A UPA vai trazer uma segurança e funcionará como um Mini Hospital Regional na Transamazônica. O Ministério da Saúde disponibilizou a planta baixa que especifica os materiais a serem utilizados na construção. Além da construção da UPA, que custará mais de um milhão de reais, iremos investir 350 mil reais para equipar o interior desta obra”, disse.

Prefeito Eraldo Pimenta analisando a planta
Eraldo Pimenta explica ainda, que a Unidade irá gerar no Município mais de 100 mil reais por mês para poder custear os profissionais que irão atuar na UPA.  O Prefeito falou que esta obra será uma referencia na região, um marco na história da saúde da Transamazônica, que mais uma vez se destaca, por ter uma equipe comprometida com o atendimento da saúde da população.

Prefeito Eraldo Pimenta, Torquato (Centro) e Suraia
O arquiteto Miguel Torquato, responsável pela Planta Baixa da obra, informou que os trabalhos iniciarão nos próximos 15 dias. “Estamos aqui com o prefeito e a secretaria da Saúde para darmos inicio a esta obra tão importante. Os recursos já estão locados e a previsão de inicio é nos próximos quinze dias”. Torquato informou ainda, que a obra terminará num prazo de três meses, “vai ser uma obra em construção a seco, não tem perca de material, a mão de obra já é especifica para montar em módulos, com paredes de placas sementicia, isto é, um novo material que está sendo lançada internacionalmente, a primeira construção será feita aqui na região. Uruará está sendo privilegiado por receber está construção com previsão de termino d e três meses”, explicou o arquiteto.

Paulo Barbosa de Brasil Novo
O ex-chefe de gabinete e ex-secretário de saúde do município de Brasil Novo, Paulo Barbosa também acompanhando a equipe no local onde será construída a Unidade, e falou da atuação do governo Uruará da Gente, nas grandes conquistas alcançadas. “Vim visitar o município de Uruará e pude acompanhar as obras. Aqui juntamente com o arquiteto Torquato ver os projetos referentes a UPA, que será mais uma das grandes obras do governo Uruará da Gente. Se percebe um prefeito determinado em trazer para a população uruaraense, grandes obras. Agente vê uma cidade que é palco de obras como: quadras poliesportivas, a frente da cidade bem trabalhada... Muito bonita! Canteiro central diferente, receptivo... Um crescimento gigantesco em obras de infraestrutura, que nada mais é, frutos de trabalho de um prefeito empenhado em trazer o melhor para o seu povo”, concluiu. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog