Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO URUARÁ

MUNICÍPIO FESTEJA HOJE 25 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Por: Cirineu Santos e Joabe Reis
Fotos: Jonas, Cirineu e Célio Birro


Realizado na manhã de hoje o ato cívico em homenagem aos 25 anos do aniversário de Uruará. O evento de hasteamento dos pavilhões acontece todos anos na Praça Municipal Hélio Gueiros. E na data de hoje com a presença de autoridades municipais, estadual, populares em geral além da banda municipal Diego Cotes de Morais.


Em 1987, no dia 13 de setembro foi homologada a emancipação do município que antes pertencia ao município de Prainha e, através das lutas incansáveis dos pioneiros que conseguiram o desvencilhamento e criação do município. Na manhã de hoje, a banda de música municipal da escola Diego Cotes de Morais executou os hinos do Brasil e de Uruará enquanto o prefeito Municipal Eraldo Pimenta, o Major da PM Josiel e a secretária de Educação Cláudia Navarro hasteavam as bandeiras.

Após o hasteamento das bandeiras, os participantes cantaram a melodia de Feliz Aniversário com acompanhamento da banda Municipal. Desde a última sexta, 07, o município celebra a data, com a realização da XXIII Exposição Feira Agropecuária de Uruará – EXFAU, com diversas atrações artísticas e culturais, show’s de bandas conhecidas no cenário nacional, além de leilão e exposição de animais. O evento vai até o dia 16.

Parabéns Uruará e toda a sua população! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog