Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

XXIII EXFAU CONCLUÍDA COM SUCESSO ABSOLUTO

PREFEITO ERALDO PIMENTA É APLAUDIDO POR 30 MIL PESSOAS DURANTE A REALIZAÇÃO DA XXIII EXPOSIÇÃO FEIRA AGROPECUÁRIA DE URUARÁ

Na noite do sábado, 15, cerca de 30 mil pessoas, aplaudiram o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, durante a XXIII Exposição Feira Agropecuária de Uruará – EXFAU.

Por: Cirineu Santos
Fotos: Cirineu Santos, Eliel Santos, Célio Birro e o site: www.uruaraonline.com.br


No período de 07 a 16 de setembro, Uruará comemorou os 25 anos de emancipação. Na ocasião, a Prefeitura realizou a XXIII Exposição Feira Agropecuária, com diversas atrações artísticas e culturais, show’s de bandas conhecidas no cenário nacional, leilão, prova do laço, do tambor, exposição de animais e produtos agrícolas, reunindo milhares de pessoas de Uruará e região. Pelo oitavo ano consecutivo a EXFAU tem entrada franca e é um marco da administração atual.

As festividades em comemoração ao aniversário da cidade começaram na sexta, 07, com desfile cívico na Avenida Transamazônica onde alunos de 19 escolas desfilaram apresentando temas variados. Pelo menos 10 mil pessoas prestigiaram o evento numa demonstração de amor e respeito à pátria. Todas as escolas desfilaram ao som das Fanfarras do Projovem, Desbravadores, Banda Municipal e La Salle.

No sábado, 08, centenas de cavaleiros e amazonas saíram às principais ruas e avenidas, dando continuidade à comemoração dos 25 anos do Município. O prefeito Eraldo Pimenta, agradeceu aos organizadores e comitivas pela participação em uma das maiores cavalgadas realizada na região. 

A cavalgada teve início às 09 horas da manhã, frente à Igreja Católica. Centenas de carros e motos acompanharam o trajeto, que culminou no Parque de Exposições, dando início a XXIII Exposição Feira Agropecuária de Uruará - EXFAU, a maior feira de agronegócios da Transamazônica.

A noite do sábado, após a abertura oficial, a equipe da Secretaria de Cultura realizou o desfile do Garoto e Garota EXFAU. Este ano com um diferencial na escolha, feita em duas etapas. E dos seis casais que disputaram, foram classificados Iago Souza e Paola Matias.  A Banda Cheiro Verde, fechou a primeira noite da EXFAU com as mais variadas músicas.

O domingo, 09, aconteceu à prova do laço durante o dia e a noite foi completada com as músicas da Banda Forró Capricho. Segunda e terça ficaram por conta do DJ Geilson.

Na noite de quarta feira foi realizado o show gospel com a participação de cantores de municípios circunvizinhos; da dupla Diamantes de Cristo e do cantor Silvan Santos. A organização da noite foi efetuada pelo conselho de pastores do Município. Centenas de evangélicos prestigiaram o evento.

Na quinta, 13 (ANIVERSÁRIO DA CIDADE), a prefeitura realizou o ato cívico em homenagem aos 25 anos do aniversário na Praça Municipal logo pela manhã com o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. Todos os anos nesta data acontecem esta cerimônia com a presença de autoridades municipais, estadual, populares em geral, além da banda municipal Diego Cotes de Morais. Em 1987, no dia 13 de setembro foi homologada a emancipação do município que antes pertencia ao município de Prainha.

Na noite de quinta também aconteceu à abertura do rodeio na XXIII EXFAU. Milhares de pessoas compareceram para presenciar os peões, montando em touro pesado, disputando a primeira colocação. Com narração do locutor Fagner Rangel, a cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Eraldo Pimenta, o presidente da Câmara de vereadores Gilmar Milanski, secretários municipais, o major da PM Josiel, vereadores, entre outras autoridades.

O prefeito falou da satisfação de receber milhares de pessoas no evento e ainda parabenizou o município que completou 25 anos de emancipação. “Parabenizo Uruará e parabenizo minha esposa Denise Pimenta que hoje também faz aniversário. Agradeço a todos aqueles que estão participando deste evento, aos nossos parceiros. Boas festas! E viva Uruará”. O rodeio tem a organização de Aline Produções e este ano teve um uruaraense como vencedor.

Após o rodeio, os participantes da EXFAU puderam curtir o mega show de Daniel do Acordeon com as mais variadas músicas. Ele com uma tradição: sai do palco e canta no meio da multidão, o que resulta em carisma com seus fãs.

Já na sexta-feira, 14, durante o dia, palestras foram oferecidas aos produtores e agropecuaristas, provas diversas, leilão virtual e a noite, a animação da festa ficou por conta da Banda Forró Pai D`Égua, contagiando o público.

No sábado, 15, durante o dia a população compareceu para assistir a prova do laço, do tambor e, à noite, a grande final do rodeio e o show do cantor Mariozan Rocha. Durante o rodeio, uma queima de fogos abrilhantou os olhos dos milhares de expectantes na arena e motivaram os peões, resultando na vitória de um fruto da terra, um uruaraense, que além da premiação em dinheiro, levou uma moto zerada.

Após o rodeio, cerca de 30 mil pessoas aguardavam no palco central, o show do cantor Mariozan Rocha, ocasião em que o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta acompanhado de sua esposa Denise Pimenta, sua equipe de secretários, agradeceu aos participantes da XXIII EXFAU. 

O prefeito, bastante emocionado, parabenizou cada homem e cada mulher que chegaram neste Município, ainda na década de 70, acreditaram na região e com sua determinação construíram um dos Municípios que mais cresce na Transamazônica.

Eraldo Pimenta agradeceu aos participantes da festa e falou que encerra este ano o seu mandato com chave de ouro, proporcionando uma das festas mais bonitas da história de Uruará: a XXIII Exposição, ocasião em que celebra os 25 anos do Município. Durante seu discurso, Eraldo Pimenta foi ovacionado por 30 mil pessoas.

Após seus cumprimentos, o prefeito chamou ao palco o cantor revelação nacional, Mariozan Rocha, que encerrou a noite com repertório variado. Mariozan tem 14 CDs gravados, e durante os dois últimos anos tem se destacado no cenário nacional. Neste ano, uma de suas músicas é tema da novela Avenida Brasil da Rede Globo. Domingo passado, 09, Mariozan esteve no programa do Domingão do Faustão e na quarta feira no Programa do Ratinho, ocasião em que divulgou o Município de Uruará.

O cantor parabenizou o Município e disse que foi um prazer estar fechando com chave de ouro as comemorações do aniversário de Uruará. Parabenizou o prefeito Eraldo Pimenta e o elogiou por proporcionar à população oito anos de festa com entrada franca, todos os dias durante o evento agropecuário. Na ocasião do seu show, convidou o fruto da terra, o cantor Leandrinho para participação em duas músicas.

A XXIII EXFAU encerrou no domingo, 16, com o leilão de gado, e outros animais. O evento considerado no Estado como uma das maiores feiras de agronegócios da Transamazônica encerrou as festividades à noite com a atração musical da Banda Amor Fatal.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog