Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL MEIO AMBIENTE

MAIS DE CINCO MIL GARRAFAS PLÁSTICAS SÃO RETIRADAS DO MEIO AMBIENTE COM O BELO TRABALHO DE ARTISTA PLÁSTICO DE URUARÁ
Por Joabe Reis

Uma parceria entre a rádio Regional Fm de Uruará e o artista plástico Jonas Bezerra retirou do meio ambiente mais de 5 mil garrafas plásticas do meio ambiente, as garrafas foram recicladas e transformadas em enfeites natalinos.

Jonas já havia feito a ornamentação no centro da cidade próximo a Avenida Perimetral Sul, segundo o artista plástico transformar as garrafas em enfeites natalinos é uma cópia de belos trabalhos realizados em outros municípios do Brasil. “Esse é um trabalho que a gente vem copiando vários municípios do Brasil. Eu já tive a oportunidade de trabalhar no estado de Motogrosso fazendo esse trabalho de ornamentação com garrafas de plástico, todo tipo de garrafa plástica pode ser utilizada na decoração. Em Uruará é a primeira vez que a gente está fazendo esses enfeites natalinos e com isso estamos tirando da natureza um material que passaria centenas de anos para se decompor”.

Jonas comentou a ornamentação feita na Avenida Pedro Alvares Cabral. “Desde o ano passado que a gente estava com esta ideia estudando pra como isto poderia ser feito e nesse ano os moradores daquela imediação se reuniram e me convidaram para fazer esse trabalho que resultou na decoração muito bonita que todo mundo está gostando e muita gente tem me procurado e eu acredito que no Natal de 2013 a cidade ficará ainda mais enfeitada utilizando esse material de baixo custo e pode ser utilizado em vários natais”. 

Ele ressaltou ainda a importância da parceria com a rádio Regional FM de Uruará. “Essa parceria com a Regional foi fundamental e nós conseguimos recolher mais de 5 mil garrafas que iriam para o lixo já estão enfeitando nossa cidade”, concluiu o artista plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog