Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RECURSOS

PREFEITO ERALDO PIMENTA VAI A BELÉM E EM AUDIÊNCIA COM GOVERNADOR CONSEGUE RECURSOS PARA URUARÁ

O prefeito reivindicou asfalto, saneamento básico, construção da maternidade próximo ao Hospital Municipal, entre outras ações para Uruará

Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos

Prefeito Eraldo Pimenta e Governador Jatene
Na tarde desta terça-feira, 29, o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, esteve em audiência com o Governador do Estado, Simão Jatene, em busca de recursos para o Município. Entre as solicitações para Uruará, Eraldo cobrou do governador os 15 quilômetros de asfalto para Uruará, um compromisso de campanha.

Na ocasião, o governador Simão Jatene, disse que apenas 10 quilômetros serão feitos este ano. Para o prefeito Eraldo Pimenta, os 10 quilômetros já é um bom começo e comentou “era 15 quilômetros, mas, devido ao tempo limitado este ano, ficou confirmado 10 quilômetros de pavimentação asfáltica, que iremos fazer nas ruas de Uruará. Para nós uruaraenses é uma grande vitória”, completa.

O prefeito também solicitou do Governador a reativação, execução e implantação do projeto da Água em parte da cidade. “É um sonho de décadas dos moradores”, enfatizou.

Simão Jatene atendeu a este pedido do prefeito Eraldo Pimenta e delegou uma equipe técnica da Conpanhia de Saneamento do Pará - COSANPA, que virá brevemente de Belém, fazer um levantamento do saneamento básico aqui no Município e posteriormente, fazer um projeto executivo para a finalização da obra.

Vale ressaltar que o projeto básico de saneamento, com o esforço do prefeito Eraldo Pimenta, está pronto desde seu primeiro mandato. Está pronta a caixa d'água e, a adutora, quase finalizada. Ficando apenas para o Governo do Estado a impermeabilização da caixa d'água, a distribuição (canos), e a captação da Agua. "Uma obra de grande relevância para Uruará, não é tão cara, e de grande repercussão para o Governo do Estado", argumentou o prefeito Eraldo Pimenta.

Na audiência, Eraldo Pimenta lembrou ao governador, a urgente continuação da construção da maternidade ao lado do hospital municipal, que no momento encontra-se abandonada há quase sete anos, por parte do governo estadual. A mesma foi iniciada no término do governo Jatene (2006), sendo liberada apenas uma parcela para a empresa ganhadora do certame. Por questões políticas do governo Ana Julia, as obras foram paralisadas em seus quatro anos de mandato.

Em relação à continuidade desta obra, o governador Simão Jatene, sensibilizado, ao pedido do Prefeito Eraldo Pimenta, determinou que sua eficiente secretária, Dra. Auxiliadora, fizesse um levantamento em caráter de emergência, para que se fizesse uma análise dos projetos e que após a análise, o serviço para a reativação da obra, seja retomado imediatamente.

 Com Sérgio Leão, secretário Estadual de Gestão
Entre estes e outros assuntos de interesse para o Município junto ao Governador, o prefeito Eraldo Pimenta, aproveitou a oportunidade e marcou uma audiência com todos os prefeitos que compõem o Consórcio Belo Monte. Eraldo Pimenta preside o Consórcio formado por 11 prefeituras de área de abrangência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

A audiência entre o governador Simão Jatene e os prefeitos do Consórcio Belo Monte, ficou agendada para este mês de Março. “Juntos, iremos discutir soluções para nossa região. Metas para atender todas as áreas, como saúde, educação, segurança, agricultura... Enfim, melhorias para este povo guerreiro que escolheu a Transamazônica e o Baixo Xingu para morar, e eu enquanto presidente do Consórcio solicitei esta audiência com o Governador para este mês de março, em data a ser definida”, explicou.

URUARÁ RECEBERÁ UMA VAN ODONTOLÓGICA EQUIPADA

Eraldo Pimenta viaja dia 01 de março para Tatuí - São Paulo e lá, receberá uma VAN Odontológica toda equipada (com carretinha acoplada atrás, potente grupo gerador) e será para atendimentos nas comunidades e escolas do município. “Esta VAN Odontológica é mais um fruto dos esforços incansáveis do parlamentar atuante de nossa região, o deputado Federal Priante, que trás mais um benefício pra Uruará.” Conclui Eraldo Pimenta.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

NOVO TEMPO - CANAL 8

INAUGURADA A TV NOVO TEMPO EM URUARÁ
Por: Cirineu Santos
@cirineu_santos
Fotos: Lédina Santos

Com uma programação recheada de muitas atividades a Igreja Adventista do 7° Dia de Uruará inaugurou neste sábado, 25, o Canal da TV Novo Tempo. Pela manhã, uma carreata pelas principais ruas de Uruará impactou a cidade. Foram contabilizados 53 carros, mais de 100 motocicletas e centenas de fiéis e simpatizantes da Igreja. 


À noite, na Praça Municipal, um telão foi montado com transmissão da programação da TV Novo tempo, somado a um Culto de Gratidão, músicas de cantores locais, o descerramento da placa inaugural e uma lindíssima queima de fogos que emocionou a todos. Além de contar com a participação especial do apresentador Tito Rocha, do programa Na Mira da Verdade.
 
A TV Novo Tempo é uma emissora de televisão brasileira com sede em Jacareí, no Estado de São Paulo. A emissora surgiu em 1996, pelo Sistema Adventista de Comunicação, que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro.
Hoje a emissora é rede e possui retransmissoras, cobrindo as principais cidades e estados, disponível por sinal aberto, satélite e a cabo. Em Uruará o sinal é em canal aberto.

 A Diretoria da Igreja para a Missão Oeste do Pará - MOPa, formada pelos pastores departamentais Nelson Silva (presidente), Carlos Bussons (secretário), professor Ricardo Silva (tesoureiro) e ainda pelos departamentais pastores Valmir Barros (MIPES), Nazareno Santos (Jovens e Família), Elizeu Pontes (Evangelismo), Edival Santos (Publicações), e as professoras Ironildes Bussons (Educação e Ministério da Criança) e a professora Djane Silva (Ministério da Mulher) estiveram em oito cidades nos últimos dias inaugurando a TV Novo Tempo.

Outro parceiro para a implantação da TV Novo Tempo em Uruará foi o prefeito do Município, Eraldo Pimenta, que na ocasião foi representado pelo chefe de Gabinete Samuel Nogueira. Eraldo estava na capital do Estado, em busca de recursos e disse ao repórter Cirineu Santos, que se sente muito feliz por estar apoiando este projeto dos Adventistas do 7° Dia, ressaltando que a instalação do Canal é uma benção para o Município.

A Igreja Instalou a TV em mais 10 cidades. E funciona da seguinte forma:

Santarém                 Canal 36
Alenquer                    Canal 14
Rurópolis                   Canal 21
Placas                       Canal 14
URUARÁ                 CANAL 8
Medicilândia               Canal 20
Brasil Novo                Canal 40
Altamira                    Canal 42
Vitória do Xingu         Canal 14
Porto de Moz              Canal 3
Alvorada                    Canal 11


Os pastores da igreja em Uruará, Izaias Mascarenhas e Marcos, empenharam juntamente com os fiéis, para preparem um grande evento, o que de fato ocorreu e, o resultado foi a receptibilidade dos moradores que parabenizaram a iniciativa da igreja na instalação do Canal 8 da TV NOVO TEMPO, O CANAL DA ESPERANÇA.








ACIDENTE

DEPUTADO PARAENSE MORRE EM ACIDENTE COM AVIÃO BIMOTOR


Empresário de 39 anos era deputado estadual e voava para sua fazenda no Pará. Esse foi o quarto acidente aéreo no Estado em um mês


O deputado estadual do Pará, Alessandro Novelino, morreu neste sábado (25) em um acidente com um avião bimotor. O assessor do parlamentar, José Augusto dos Santos, e o piloto da aeronave, Roberto Figueiredo, também faleceram no acidente. Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos dos estados do Pará, Maranhão e Amapá (Seripa), o bimotor decolou por volta das 8h30, com destino a uma fazenda no município de Acará, e desapareceu dos radares após dez minutos de voo. Os destroços da aeronave e os corpos das vítimas foram encontrados em uma ilha durante operação conjunta do esquadrão da base aérea, policiais militares e bombeiros. Em nota oficial, o governador do Pará, Simão Jatene, deputados e  vereadores lamentaram a morte de Novelino. 

Informações do jornal Folha de São Paulo.

TRAGÉDIA

BRINCADEIRA DE CRIANÇA CAUSA TRAGÉDIA EM URUARÁ
DO BLOG URUARÁ EM FOCO 

Na tarde de sexta feira, 24, um garoto de apenas 13 anos de idade, teve sua vida tirada por uma fatalidade. Segundo informações dos parentes da vitima, o garoto estava brincando em um monte de areia cavando túnel, quando a tragédia aconteceu. Depois de cavar o túnel na areia, o garoto adentrou no túnel, foi quando a areia desabou em cima do garoto que morreu asfixiado.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

TV NOVO TEMPO

CIDADE DE URUARÁ É IMPACTADA COM PASSEATA E CARREATA DA TV NOVO TEMPO
Por: Joabe Reis
Fotos: Wanderson Pablo

Neste sábado, 25, a igreja Adventista do 7º Dia, inaugurou em Uruará o seu canal de televisão, a TV NOVO TEMPO - CANAL 8. Durante a manhã foi realizada uma carreata pelas Ruas e Avenidas da cidade divulgando o canal. A partir das 20 horas de hoje, um evento festivo, aberto ao público, na Praça Municipal, oficializa a inauguração do canal.

Com a chegada da TV NOVO TEMPO, A TV DA ESPERANÇA, CANAL 08, a cidade de Uruará passa a ter quatro canais disponíveis para o telespectador. O novo canal apresentará uma programação evangélica voltada para a família e irá apenas retransmitir o sinal gerado na central do canal em Jacareí – SP.

A comunidade adventista participou em massa da carreata com diversas personalidades do município, como a radialista Ivânia Lúcia. O movimento comemorativo também contou com a presença de autoridades, como o chefe de gabinete da prefeitura municipal de Uruará, Samuel Nogueira, representando o prefeito Eraldo Pimenta. A Noite, o evento continua na Praça Municipal com descerramento da Placa Inaugural.

Em entrevista para o jornal O Regional, os pastores Izaias e Marcos, responsáveis pela igreja Adventista no município de Uruará, disseram que o canal trará ao município uma programação educativa voltada para a família e que levará a palavra de Deus aos lares uruaraenses.

A entrevista vai ao ar no jornal O Regional dessa segunda-feira, 27, ao meio dia pela Rádio 91.3 FM.




CLICA AQUI EM MAIS INFORMAÇÕES E VEJA OUTRAS FOTOS DO EVENTO

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

TV NOVO TEMPO - CANAL 8

INSTALADA EM URUARÁ A TV NOVO TEMPO
Funciona com o canal 8 no seu receptor
por: kleber  Ponce

Finalmente o sonho de poder assistir o canal da Igreja Adventista do 7º Dia, que apesar de ser aberto necessitava de uma antena parabólica dedicada, agora se realiza em Uruará. Por volta das 22h30min do dia 07 de fevereiro o processo de instalação dos equipamentos de transmissão da emissora na cidade, foi concluído.

O trabalho de instalação se deu através do engenheiro Dialex que veio de Salvador BA, e do técnico João de Belém PA e diversas pessoas, entre elas, a liderança da Igreja Local os pastores: Alexandro e Isaías que junto com os demais, literalmente colocaram a mão na massa para que fosse possível proporcionar à população Uruaraense a possibilidade de usufruir da programação oferecida pela TV Novo Tempo sem ter que comprar uma antena parabólica exclusivamente para esse fim.

A inauguração do canal Novo Tempo canal 8, será dia 25 deste mês (sábado agora), mas já é possível sintonizar a emissora, em caráter experimental, através do canal 8. Para quem utiliza parabólica basta conectar qualquer antena de TV local na entrada indicada abaixo.

 

O alcance médio deve ficar entre 10 e 15 km nas direções leste, sul e oeste. Para o lado norte a propagação do sinal é menor. Além da TV Novo Tempo é possível assistir outros canais locais: Band (TV Vale do Uruará – canal 11) com alcance médio de 30 a 45 km, TV Cultura – Belém canal 13 e TV Liberal no canal 12.

Para sintonizar todos os canais disponíveis na cidade basta a simples instalação de uma antena comum, que pode ser feita como na figura1, ou diretamente na entrada do Televisor.

 

Com os testes realizados pela equipe da TV Vale do Uruará com a antena a seguir,  foi possível sintonizar a mais de 45 km na direção leste (sentido altamira). Neste caso é a que indicamos para distancias mais afastadas levando em consideração o alcance da transmissão de cada emissora.


TRANSAMAZÔNICA

CAMINHONEIROS QUEREM COBRAR NA JUSTIÇA PREJUÍZOS NA TRANSAMAZÔNICA

Os caminhoneiros, que passam pela Transamazônica (BR-230), querem cobrar na Justiça os prejuízos causados aos veículos por causa das condições da rodovia. Os trabalhadores chegam a esperar até quatro dias para retomar a viagem em locais da via nas proximidades do rio Aripuanã, na cidade de Novo Aripuanã, a 227 Km de Manaus em linha reta.

As mercadorias transportadas para Apuí, a 453 Km da capital em linha reta, ficam paradas em atoleiros que se formam com o período chuvoso.

Os motoristas ajudam a puxar os caminhões com cabos de aço, o que pode danificar o motor.

A rodovia Transamazônica foi projetada para integrar a Região Norte ao restante do país. Ela corta sete estados brasileiros e é considerada a terceira maior rodovia do Brasil, com cerca de 4.000 quilômetros de extensão, ligando Cabedelo, na Paraiba, a Benjamin Constant, no Amazonas. Parte da rodovia não é pavimentada, principalmente na região dos estados do Pará e Amazonas.

(Com G1)


CACAU

PARÁ GANHA SELO DE CERTIFICAÇÃO DO CACAU PRODUZIDO NO ESTADO
Por: Carlos Mágno Jornal Fatos Regionais

Foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará o Projeto de Lei, de autoria do Deputado Ozório Juvenil (PMDB), que cria o selo de certificação de origem para o cacau produzido no Estado do Pará.

O autor do Projeto, deputado Ozório Juvenil, convencido de que os avanços tecnológicos e as mudanças econômicas alteram o comportamento dos consumidores, com a criação do selo resolveu abraçar a idéia, pelos benefícios que o selo trará a todo Pará.



Os produtos in natura e os derivados cultivados nessa região são referencia e apresentam um padrão elevado de qualidade. O objetivo desse selo é aumentar a confiança do consumidor no cacau produzido no Pará, e fortalecer a qualidade dos produtos disponíveis no mercado.

“O projeto que levei à apreciação na ALEPA, institui um selo de qualidade. Temos todo um processo para transitar com muitas melhorias, avanços nas pesquisas e incentivos, para que um produto de grande potencial, como o nosso cacau chegue ao consumidor final, até porque não adianta alardear que o produto é bom, se esta opinião não for compartilhada pelo cliente. Isto é inicio de uma política publica de incentivo ao setor produtivo cacaueito”, pondera o deputado Ozório.

O parlamentar explica que o que se pretende fazer é um processo de melhoria, incentivando os produtores e as pesquisas para que um produto muito bom se torne excelente. “A criação do selo é um reconhecimento legal e um incentivo a todos os que têm suas atividades econômicas vinculadas a cultura do cacau. Com a presença do selo no mercado, o passo seguinte seria fazer com que o empresário enxergue que o produto tem o selo passou por um crivo, o produtor investiu, por isso está tendo o seu retorno”.


BENEFICIOS DO SELO - A criação de um sistema de qualificação e certificação do cacau, produto tradicional na alimentação na nossa região, vai ser enquadrado por regulamentação que permitirá promover a genuinidade e qualidade deste fruto, protegendo os produtores da concorrência desigual. Promovem-se também os investimentos associado a essas produções e o estudo das condições de inovação mais adequadas, isto é imprescindíveis para sua viabilidade econômica.

O produtor que tiver o selo, depois de atender a regras definidas pelo Poder Executivo, poderá usar-lo selo no rótulo de seus produtos e em qualquer lugar do Brasil e do mundo vão saber que aquele produto foi produzido no Estado, com um produtor de qualidade, levando assim o nome do Pará e o sucesso do nosso fruto para o mundo inteiro. O produtor também poderá oferecer produtos para a merenda escolar. O sistema pretende se aliar para receber o apoio das entidades públicas e das organizações não governamentais (ONGs) que apóiam a produção cacaueira.


 “É um beneficio necessário o selo, que vai organizar mais ainda a produção e, principalmente, a comercialização dessa grande produção, como forma de reafirmar a imagem positiva associada ao produto. E ainda, sem duvidas vai alavanca a economia na região. E o titulo é o reconhecimento do esforço dos produtores para oferecerem este excelente produto", afirmou o Ozório.

O CACAU NO PARÁ - A partir do século XVII, a lavoura de cacau ganhou importância econômica na Amazônia, foram implantadas áreas cultivadas e iniciou-se a produção de mudas. Nos últimos anos, no Pará, o cacaueiro vem adquirindo importância ecológica, econômica e política como componente em sistemas agroflorestais (SAF’s) para direcionar sua expansão, principalmente quando diversos segmentos da sociedade vem exigindo um crescimento econômico sustentável na Amazônia, e, em particular neste Estado, que atualmente ocupa o 2 o lugar em área plantada (1º Bahia e 3º Rondônia), com uma participação no mercado nacional próximo de 20%.

Com produtividade muito acima da média e áreas de cultivo em crescimento constante, a meta estipulada pelo setor produtivo é de que até 2015 o Estado supere a Bahia e possa liderar o segmento. Muito mais do que competir com a Bahia, a cadeia cacaueira paraense aproveita os preços internacionais e a demanda crescente. Segundo a Organização Internacional do Cacau, a demanda pelo produto deve crescer 5% ao ano.

PÓLO CACAUEIRO DA TRANSAMAZÔNICA - Este é considerado o pólo de maior destaque da cacauicultura no Estado do Pará, responsável por aproximadamente 65% de toda a produção de cacau seco em amêndoas. É formado pelos municípios de Altamira, Uruará, Brasil Novo, Medicilândia, Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Anapú e Pacajá.

PÓLO CACAUEIRO DA BRAGANTINA - Muito embora esse pólo tenha denominação de uma microrregião do Estado, sua área de atuação extrapola seus limites territoriais, é formado pelos municípios de Santa Izabel do Pará, Castanhal, Tomé-Açu, Acará, Cametá, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru, Novo Repartimento, Tucumã e São Félix do Xingú.

PÓLO CACAUEIRO DO MÉDIO AMAZONAS - Este pólo fica na parte oeste do Estado do Pará, e tem a sua governança exercida pelo município de Santarém; mais pelo seu porte do que pela sua pujança na atividade cacaueira. È formado pelos municípios de Placas, Rurópolis e Trairão (com acesso pela BR 230), Alenquer, Curuá e Monte Alegre (com acesso pelos rios Tapajós e Amazonas, a partir de Santarém.

RECONHECIMENTO – Os maiores produtores do cacau do Pará estão na região da Transamazônica, são os municípios de Medicilandia, Placas, Brasil Novo e Uruara. Medicilândia é o maior produtor de cacau do Estado. São mais de 60 mil toneladas de cacau por ano. A Secretaria Estadual de Agricultura (Sagri) espera que, até 2015, o município deve liderar o ranking nacional na produção do cacau.

A produção cacaueira do estado já ganhou, inclusive, o mercado internacional, sendo exportado para Europa. O deputado Ozório Juvenil atribui esse destaque a alta qualidade do produto e a diversificação que a produção do cacau teve nos últimos anos. Hoje, o Pará oferece os melhores produtos industrializados e orgânicos a partir do fruto.

Aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa, o projeto do deputado Ozório agora seguirá para a sanção do Governador.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CONCURSO PÚBLICO - URUARÁ - CONVOCAÇÃO

                                         ESTADO DO PARÁ
                               PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ
                                               Gabinete do Prefeito
                                          CNPJ: 34.593.541/0001-92

O Prefeito Municipal de Uruará, no uso de suas atribuições legais e a Comissão Organizadora do Concurso Público, tendo em vista a errata da Publicação no   diário   Oficial  Nº   341469,   no  que   se refere a   data   de   entrega   da   documentação   dos   Convocados   do EDITAL DE Nº. 013/2012, CURSO PÚBLICO C-05, resolve alterar a  data de entrega até o dia 24 de fevereiro de 2012.

                            EDITAL DE Nº. 013/2012, CONCURSO PÚBLICO C-05

                                       PRIMEIRA CONVOCAÇÃO

Excelentíssimo Senhor ERALDO SORGE SEBASTIÃO PIMENTA,   Prefeito    Municipal   de  Uruará, Estado   do   Pará,  no   uso   de   suas   atribuições   legais, CONVOCA  os   candidatos relacionados  no
ANEXO   I  deste   Edital,  para   que   no   prazo   de   10   (dez)   dias,   a   contar   da   Publicação  do   mesmo, compareçam      na  Sede   da Prefeitura   Municipal   de  Uruará  – DIRETORIA     GERAL   DE  RECURSOS HUMANOS, para apresentarem documentação referente ao seu cargo sob pena de desistência e renúncia     de   seus  direitos   com     relação   aos  mesmos,      demais    informações     no   site: www.uruara.pa.gov.br

E, para que não haja DESCONHECIMENTO do teor do presente EDITAL, mandou AFIXAR no Mural da Sede  da   Prefeitura   Municipal  de  Uruará-Estado   do Pará  e   Publicado   no Diário   Oficial  do Estado.

                                  Uruará-Pa, 15 de fevereiro de 2012.

ERALDO PIMENTA
Prefeito Municipal
PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ
CONCURSO PÚBLICO C-05

Senhor(a) Candidato(a),

                        Conforme exigência do Concurso Público C-05 da Prefeitura Municipal de Uruará, Estado do   Pará e,   em   observação   ao   disposto   na   Lei   Municipal  nº. 403/2009,  deverá   o(a)   candidato(a) apresentar os documentos listados abaixo, necessários para nomeação ao cargo de origem.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS

CPF;
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO (SOMENTE PARA MOTORISTAS);
CARTEIRA DE IDENTIDADE;
CARTEIRA DE RESERVISTA (SOMENTE PARA HOMENS);
CARTEIRA DE TRABALHO;
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA  (LUZ OU TELEFONE);EM SEU NOME OU DECLARAÇÃO DE RESIDENCIA (RECONHECIDO EM CARTORIO);
DECLARAÇÃO   DE   RESIDENCIA   (RECONHECIDO   EM       CARTORIO),   PARA   OS   AGENTE   COMUNITARIO   DE    SAÚDE)
TITULO ELEITORAL;
PIS/PASEP;
CERTIDÃO DE CASAMENTO E/OU NASCIMENTO;
02 FOTOS 3X4 (RECENTES);
REGISTRO DE NASCIMENTO DOS FILHOS:  - MENORES DE 07 ANOS (XEROX DA CARTEIRA DE  VACINAÇÃO); - MAIORES DE 07 ANOS (DECLARAÇÃO ESCOLAR);
CERTIDÃO NEGATIVA DA JUSTIÇA ESTADUAL (FÓRUM);
CERTIDÃO NEGATIVA DA JUSTIÇA ELEITORAL (FÓRUM);
ESTAR   EM   DIA   COM   AS  OBRIGAÇÕES   ELEITORAIS   (XEROX   DO   COMPROVANTE   DA   ÚLTIMA   ELEIÇÃO     GERAL 1º E 2º TURNOS);
ATESTADO   MÉDICO   (HEMOGRAMA,   GLICEMIA,  VDRL,   TIPAGEM   SANGUINIA          E   ESCARO   (  OS   EXAMES
MÉDICOS PODERAO SER REALIZADO EM QUALQUER LABOTORIO)
DECLARAÇÃO DE BENS RECONHECIDA EM CARTÓRIO (ORIGINAL);
DECLARAÇÃO DE QUE NÃO POSSUI OUTRO VINCULO EMPREGATÍCIO, EXCETO OS PERMITIDOS POR LEI,
RECONHECIDA EM CARTÓRIO (ORIGINAL).
DOCUMENTOS         SOLICITADOS    NO   EDITAL   001/2009-   E   ADENDOS     DO  CONCURSO       PÚBLICO  C05,
REFERENTE AO PRÉ- REQUISITOS DO CARGO, (RECONHECIDOS EM CARTORIO).

OBS:  COMPARECER     NO  HOSPITAL   MUNICIPAL    JUNTO   A  DIRETORIA,  PARA  MARCAR    HORARIO   DE ATENDIMENTO MÉDICO, (ATESTADO MÉDICO).

                                 PREFEITURA MUNICIPAL DE URUARÁ
                                    CONCURSO PÚBLICO C-05/2010

                               EDITAL 013/2012 PRIMEIRA CONVOCAÇÃO
                                              < ANEXO I >

PROFESSOR NIVEL SUPERIOR-MATEMÁTICA
JEAN CARLOS ZORTEA DA SILVA

ASSISTENTE DO GABINETE DO PREFEITO
GERSON DIAS DE SOUSA

SERVENTE
RAQUEL SILVA DE OLIVEIRA
LUCILENE COSTA CALDAS
REGIANE MUNIZ ALMEIDA DE SOUZA
VALDISA DA SILVA NOGUEIRA
CRISTIANE VIEIRA DE ANDRADE

VIGIA
SIMONE MENDES COSTA
MESAQUE SOUZA DE OLIVEIRA
JOSÉ ALBERTO OLIVEIRA RIBEIRO
ROBERTO GARCEZ AZEVEDO
STIONE TREVISANI VIEIRA

AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDE

BAIRRO BAIXADA
QUEILA FAUSTINO BRAZ ANCELES
ADRIANA OLIVEIRA DE SOUZA
ROSIANE SANTOS AGUIAR
CONCEIÇÃO MARIA NOGUEIRA SILVA
MARGARETE FLOR TEODORO
JOSE FRANCISCO DE SOUZA FILHO
MARINEUZA GONÇALVES DE SÁ

BAIRRO CENTRO
JAILDE SOUZA DA SILVA
SOLENI ZANELLA DE FARIAS
IDINAZIR DE OLIVEIRA CARLOS
DIVA MARCELINO DA SILVA

BAIRRO AEROPORTO VELHO
SÔNIA MARIA DE PAULA
EUNICE DE MACEDO LOPES

BAIRRO MINI-INDÚSTRIA
ELAINE LIMA DE ARAÚJO

BAIRRO JARDIM MORUMBI
EZABEL AUBNER PEREIRA CEZAR
DELSIRENE PEREIRA

BAIRRO VILA BRASIL
ELOISA CAMARGO DA ROCHA
JEANES DOS ANJOS SILVA
ELIANE DOS SANTOS SOUSA

BAIRRO BOA SORTE
KEILLA RENATA DOS  SANTOS SPEROTTO
MARIA ANTONIA ALVES PADILHA

KM 152 VILA SECA
ALCICLEIA DA SILVA NASCIMENTO

KM 190 NORTE
RANE SILVINO DA SILVA

KM 195 SUL
JULIANA DIAS COSTA

KM 180 NORTE
GLEIDE DE SÁ NASCIMENTO LANTARINI

KM 213 NORTE
MARLON RIDRIGUES SILVA

KM 165 NORTE
IVERLINA DOS SANTOS FERREIRA

KM 150 COM. PEDRO ROCHA
LUZENI DO CARMO MENDES

KM 185 SUL –TRANSIRIRI
DAYANI CHAVES DA SILVA
ROSELI APARECIDA COSTA CASTANHO

KM 147 NORTE – COM. FINAL DO TAVESSÃO
EDIANE SOUSA VIEIRA

KM 130 FAIXA
ROSILANE SILVA SANTOS

KM 170 AO KM 173 FAIXA
CICERO GONÇALVES BATISTA
ADRIANA DE LOUDERS MULLER

KM 224 NORTE
NAIANE SANTOS DA CONCEIÇÃO
SANDRA MARIA DA SILVA PAULINO

KM 200 NORTE – INICIO
HILTON SARAIVA

KM 175 SUL
DAIANE XAVIER CORREIA

KM 165 SUL
DOUGLAS PAULO VIEIRA

KM 147 SUL
ELIETE DE JESUS SANTOS


Uruará-Pa, 15 de fevereiro de 2012 

NILVAN OLIVEIRA - MATÉRIA DECISÃO JUDICIAL SOBRE A PA 275.3gp

CACAU DE URUARÁ NA ALEMANHA

CACAU DE ALTAMIRA E URUARÁ NA FEIRA DE ORGÂNICOS DA ALEMANHA

Cacau em amêndoas, licor de cacau, manteiga de cacau e cacau em pó são os produtos escolhidos pela Cooperativa de Produtos Orgânicos da Amazônia (Copoam) para representar o município de Altamira (PA) na maior feira de orgânicos do mundo, a Biofach 2012, em Nuremberg, na Alemanha. A feira ocorreu entre os dias 15 e 18 de fevereiro, com a participação de mais de 2,6 mil expositores com 45 mil visitantes de 130 países.

A Copoam faz parte da Fundação Viver, Produzir e Preservar (FVPP), uma entidade que engloba outras cinco cooperativas e tem como missão contribuir para as políticas de desenvolvimento sustentável na Amazônia, fortalecendo iniciativas econômicas que promovam o bom uso de recursos naturais. A FVPP tem 23 famílias associadas e 113 organizações filiadas. Além do cacau, os produtores rurais cultivam pimenta-do-reino, café, feijão, milho e gado.

De Uruará, Raimundo Silva representando a COPOPS, cooperativa do km 170, teve o empreendimento selecionado pelos integrantes da Comissão de seleção do IPD/MDA, e participou com estande.

(Ascom/MDA)

NASF

Nasf de Uruará tira idosos do sedentarismo com a prática de atividades físicas
Por Joabe Reis
As ações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF) de Uruará voltadas aos idosos com atividades físicas continuam. Mas as atividades do NASF não são voltadas apenas para os idosos, mas para a comunidade em geral.

Uma equipe de saúde do NASF presta atendimento no Calçadão Pará Urbe no centro da cidade, onde dezenas de pessoas fazem caminhadas ou correm todos os dias, e desde as 6 horas até as 10 horas da manhã a equipe verifica a pressão e o peso e faz orientação sobre como praticar corretamente as atividades físicas. Mensalmente são passadas as atividades físicas para os idosos do município num Clube da cidade, onde há uma piscina que é utilizada durante os exercícios, também é verificada a hipertensão e a diabete dos participantes. Além dos idosos agora também o NASF atende as gestantes do município. Para participar basta ir ao posto de saúde e verificar o dia da ação e comparecer no clube.

A entrevista com os profissionais do Nasf de Uruará, professor de educação física, Paulo André e a fisioterapeuta, Adriane Coelho, você ouve no jornal O Regional aqui no site clicando no link do jornal.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CONCURSO PÚBLICO - MEDICILÂNDIA

O EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DE MEDICILÂNDIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

LINK PARA O EDITAL


As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 17 deste mês nesse endereço:


www.funvapi.com.br
antiga Fundação joão do Vale, responsável para realização da prova do concurso publico da cidade de uruará.

Mas atenção;
Caso o seu computador não tenha um leitor PDF, Não será possível visualizar o edital. Baixe aqui o Adobe Reader 9 e instale no seu computador ou not book. 

Pesquisar este blog