Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ALTAMIRA TERÁ GRADUAÇÃO EM MEDICINA

CONSEPE APROVA CURSO DE MEDICINA EM ALTAMIRA

Pró-reitor de Administração e reitor 
em exercício da UFPA, professor Edson Ortiz
O Campus de Altamira da Universidade Federal do Pará (UFPA) terá turma única do curso de Graduação em Medicina. A oferta de 30 vagas no município foi possibilitada mediante convênio da UFPA com o Projeto Belo Monte, o qual está viabilizando a infraestrutura para a execução do processo seletivo especial ao curso ainda em 2013. O curso teve projeto político pedagógico elaborado pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da UFPA e será inteiramente financiado pelo Ministério da Educação (MEC).

Dentre outros pontos de pauta, o processo de implantação do curso de Medicina no Campus de Altamira foi apreciado em ad referendum pelo reitor Carlos Maneschy e aprovado por unanimidade, mediante quebra de interstício, durante a primeira reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPA, no ano de 2013, realizada nesta quinta-feira, dia 24.


Tadeu Oliver Gonçalves, representando 
a pró-reitora de Ensino de Graduação
De acordo com o relator do parecer de criação do curso, professor Tadeu Oliver Gonçalves, representando a pró-reitora de Ensino de Graduação, Marlene Freitas, o curso deverá atender toda a região do entorno do município de Altamira, oportunizando aos egressos do curso que atendam às necessidades de profissionais da área de Saúde no sul do Pará. Prioritariamente, o curso será ofertado em turma única, devendo a possibilidade de ofertas posteriores ser discutida, futuramente, pela Instituição. O edital com as regras do concurso para ingresso no curso ainda não tem data definida para ser publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog