Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

COMUNICAÇÃO SOCIAL

DIRETORA DO SINJOR VISITA REGIÃO

"A primeira função do sindicato é manter a relação saudável entre profissionais e veículos", afirmou Jennifer Galvão, da diretoria do SINJOR PA em visita a Altamira nesta segunda-feira (25). A conversa aconteceu durante uma reunião geral com membros da Associação dos Profissionais da Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu (ASPIATX), que marcou a primeira visita oficial do sindicato a região.

Convidada pela associação, Jennifer, que é jornalista da CBN em Belém e também atua como assessora de imprensa passou o dia visitando emissoras de rádio e TV e conversando com profissionais que atuam em Altamira. O sindicato tenta pela primeira vez trazer para a cidade, que é polo e tem nove emissoras de TV em plena atividade, uma delegacia, que deve funcionar em parceria com sindicato e ministério do trabalho, garantindo direitos trabalhistas e organização profissional aos 11 municípios, de Placas a Gurupá, incluindo Pacajá, que formam a ASPIATX.

Durante a reunião com membros da associação, Jennifer sinalizou o interesse antigo do sindicato em se aproximar da região, mas a falta de profissionais interessados em se associar e os custos para manter uma sede tão longe da capital impediram uma aproximação. Com a criação da associação, ela explicou que o sindicato agora tem um forte parceiro e juntos terão mais força. "Essa gesta regionalizar o sindicato, nós não somos inimigos dos empresários, dos donos de emissoras, o que nós queremos é que a legislação seja cumprida e que o profissional cumpra seu papel", defendeu.

A agenda da visita que encerra hoje tem como objetivo a regularização profissional dos quase 200 trabalhadores que atuam nos 11 municípios, instalação da delegacia regional, representatividade do sindicato em toda a região, cursos de capacitação e oficinas profissionalizantes para ampliar o leque de conhecimento e melhorar a produção de jornalismo regional, realizar o primeiro seminário de jornalismo do Sudoeste do Pará.

Marcado para acontecer nos dias 26 e 27 de abril, o seminário pretende atrair mais de 200 interessados e discutir a os desafios da comunicação no interior. Serão palestras com jornalistas de renome, oficinas ministradas pelo Sinjor e parceiros. Realizadora do evento, a ASPIATX espera que o evento seja um sucesso, assim como a parceria com o sindicato. "Nossa região está se reconstruindo, nosso objetivo é fazer com que os profissionais que atuam hoje, tenham seus direitos garantidos e possa se profissionalizar e ser respeitado em todo o território nacional" declarou Magno Rabelo, presidente da associação.

Durante a manhã de hoje, Jennifer abrirá espaço na agenda para conversar com os profissionais que desejam se filiar ao sindicato. A tarde ela ainda visita algumas emissoras e deve sentar com representantes da segurança pública em Altamira para discutir os casos de agressão e assédio moral a profissionais da imprensa em Altamira e municípios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog