Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO

AULAS EM URUARÁ COMEÇARÃO DIA 18
Por: Cirineu Santos - ASCOM/PMU
Fotos: Célio Birro

Professores da Rede Municipal de Ensino
A Secretaria Municipal de Educação – SEMED divulgou nesta quinta-feira, 14, que as aulas para o ano letivo de 2013 iniciarão na próxima segunda, dia 18 de fevereiro. Segundo a secretária Rosângela Pontes, o calendário anual já foi montado. Já as aulas da zona rural estão dependendo do fechamento das matrículas. “Além das matrículas, estamos fechando os últimos acertos com relação ao transporte escolar, mas temos a previsão de que até o dia 25 todas as escolas já tenham suas aulas iniciadas”, informou.

Apresentação do Plano de Ação da SEMED 2013
Hoje pela manhã (14), a SEMED, apresentou aos servidores da rede municipal de ensino, o Plano de Ação da Secretaria para o ano de 2013 e a realização da Jornada Pedagógica com o tema: “Desafios da Educação: Saber, Aprender Para Transformar a Partir da (Re) Construção do Projeto Educativo”.

Professor Williams, Secretária Rosângela e professor Erbio
Na abertura oficial do evento, que acontece hoje e amanhã (14 e 15/02), no auditório Casa das Damas da Fraternidade, além dos servidores e da equipe pedagógica da Semed, se fizeram presentes a vice-prefeita Maris Nicolod; o chefe de Gabinete da Prefeitura Leandro Sousa e os professores da UFPa Francisco Williams e Erbio dos Santos Silva.

Vice-prefeita Maris, Secretária Rosângela
e chefe de Gabinete Leandro
A secretária Municipal de Educação Rosângela Pontes, disse que o objetivo do evento é refletir sobre os novos desafios para a política educacional do Município. “Possibilitando a reflexão-crítica em vista da construção de um projeto educacional, que tenha como prioridade uma educação de qualidade para todos, na perspectiva da inclusão e diversidade”, ressaltou.

Para o palestrante da Universidade Federal do Pará – UFP, professor Mestre Erbio dos Santos Silva, o evento realizado é importante porque chama os profissionais da educação a responsabilidade de contribuir com a gestão pública. “Permitindo que cada educador seja um elo entre o poder público municipal e os demais entes federados (Estado e União) e os cidadãos por meio do processo educativo”, comenta.

Erbio Silva enfatiza ainda, que o desafio da educação passa por uma escola coletiva, feita pelos professores, pais, alunos, coordenadores pedagógicos, gestão escolar e etc. “Uma ação articulada, beneficiando o sujeito principal do processo educativo: o aluno”.

O palestrante Francisco Williams Lima, também professor Mestre da UFPA, disse que a apresentação do Plano de Ação da SEMED aos profissionais da Educação em Uruará, é de suma importância para a gestão, na medida em que possibilita ao gestor público, definir os rumos para a Educação do Município. “Nesse momento o governo Municipal, por meio da SEMED, apresenta propostas concretas para a construção de um projeto educacional de interesse de todos os Munícipes”, disse.

Após as palestras, grupos de trabalhos sobre os eixos estruturantes do Projeto Educacional e oficinas foram realizados pelos profissionais da educação.

SALÁRIO

Secretária de Educação Rosângela Pontes
A secretária Municipal de Educação, Rosângela Pontes, informou que a folha de pagamento do mês de janeiro de 2013, já está disponível por parte da prefeitura aguardando apenas a abertura do Banco do Brasil em Uruará. “Já o dinheiro bloqueado, referente ao mês de dezembro, será disponibilizado o mais breve possível”, explicou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog