Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

JUDICIÁRIO

ENTREVISTA COM JUIZ DA COMARCA DE URUARÁ: ATENDIMENTOS AS CAUSAS COMUNS DE URUARÁ E PLACAS SERÃO PRIORIDADES DO JUDICIÁRIO LOCAL

Dr. Vinícius de Amorim Pedrassoli
O Juiz titular da Comarca de Uruará, Dr. Vinícius de Amorim Pedrassoli, em entrevista ao repórter Joabe Reis, disse que inicia 2013 atuando normalmente no Poder Judiciário e, que as causas comuns serão prioridades na Comarca. O Juiz ainda falou sobre segurança pública, sobre a lei seca e se comprometeu em tomar as providências cabíveis ao judiciário, para por fim aos acontecimentos de acidentes na curva do km 177, próxima a cidade de Uruará.

Segundo ele o “planejamento de 2013 é um pouco diferente do ano passado. Vamos continuar evidentemente com os trabalhos que a gente vinha exercendo, esse não é um ano eleitoral então é um ano que nós vamos focar no atendimento das causas comuns do judiciário tanto em Uruará como em Placas”, disse.

Outra questão mencionada pelo Juiz foi com relação ao conselho nacional de justiça que estabeleceu uma meta nacional onde todos os tribunais, todas as comarcas, deverão julgar as causas de improbidade administrativa e os processos relacionados a crime contra a administração pública distribuídos até 2011, que devem ser julgados até o final de 2013. “Vamos fazer um levantamento e um planejamento de todas essas causas que envolvem esses assuntos pra gente focar e conseguir fazer o julgamento até o final do ano. Nós queremos julgar muitos processos acumulados. Hoje a comarca está chegando a cinco mil processos acumulados”.

Sobre julgamentos de réus, o Dr. Pedrassoli disse que devem acontecer julgamentos a partir do mês de abril. “Vamos marcar para o final de abril ou início de maio, onde faremos uma jornada de julgamentos”.

Pedrassoli falou também sobre segurança pública. “No final de 2012 e início de 2013 com as festividades, carnaval, houve uma onda de crimes, e também ia ter uma troca de delegado, mas o judiciário acabou sendo contra a troca, pois acreditamos muito no trabalho do Dr. Godofredo, que hoje está à frente da polícia civil. Teve ainda, a troca na PM com a volta do Capitão Márcio Abudd. Estaremos cobrando da PM e Civil que façam o trabalho deles, tanto preventivo quanto repreensivo no combate ao crime”.

O juiz ainda ressaltou que as prisões que serão efetuadas serão mantidas. “Vamos estar julgando com rigor e celeridade, acho que a importância é mostrar a presença do judiciário e que a impunidade aqui não será admitida”.
Quanto a aplicação da lei seca, o meritíssimo disse que irá cobrar dos órgãos competentes, a aplicação da mesma. “A Lei Seca realmente já está vigente no Brasil. Ela não é uma medida exclusiva do poder judiciário e, a efetivação dela parte do Poder Executivo. Vamos harmonizar o trabalho do Judiciário com o Executivo local, para começar a cobrar essas ações. Não só a Lei Seca, como a situação do trânsito”.

O juiz disse ainda que vai fazer uma inspeção no perímetro do km 177 da Rodovia Transamazônica, próximo a cidade de Uruará. “De fato, a gente já ouviu falar dos acontecimentos de acidentes e eu ainda não tinha o local exato. Então fica firmado aqui, o compromisso de fazermos uma inspeção no local, para dar uma analisada aos olhos do poder judiciário se existe alguma medida que possa ser tomada”. concluiu o meritíssimo.

Com informações do Cada Vida Uma História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog