Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PREFEITO EVERTON VITÓRIA MOREIRA, O BANHA, GARANTE O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS EM ATRASO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, DEIXADOS PELA GESTÃO ANTERIOR

Por Cirineu Santos
ASCOM/PMU

Prefeito Banha falando aos servidores
A equipe da Prefeitura Municipal de Uruará, gestão “Uruará Pode Mais”, se reuniu nesta terça-feira (19), na Escola Melvin Jones, com os servidores do SINTEPP e SINSPUR, para discutir o pagamento dos salários não pagos, que foram deixados pela gestão do ex-prefeito referentes aos meses de novembro e dezembro e ao décimo terceiro salários, todos de 2012.

Prefeito Everton, o Banha, respondendo ao SINTEPP
O prefeito Everton Vitória Moreira, o Banha, ratificou o compromisso de buscar todos os meios possíveis e legais para garantir o pagamento desses salários atrasados. “No entanto, essa discussão deverá ter a anuência do Ministério Público, do Poder Legislativo, do SINTEPP, do SINSPUR, junto ao poder Executivo, respaldando assim, a atual administração em relação ao Tribunal de Contas e a Lei da Responsabilidade Fiscal”, explicou o prefeito.

Prefeito Banha 

Banha disse que vai garantir os salários atrasados, deixados pela gestão passada, tanto para os servidores concursados quanto aos contratados, e ressaltou que em seu governo, o salário dos servidores será pago em dia. “Cumprirei o meu compromisso de campanha: pagar o servidor até o quinto dia útil do mês, ressalto que o atraso ocorrido agora não se deu por conta do repasse da prefeitura, mais infelizmente por conta do assalto que aconteceu na agência de Banco do Brasil de nosso Município, e que suspendeu temporariamente todos os serviços bancários, inclusive o pagamento de nossa folha”, explicou.

Prefeito com assessores jurídicos secretários de governo
Além da questão das folhas não pagas pela antiga gestão, outras dúvidas foram esclarecidas pela Secretaria de Educação. Na reunião, além de centenas de servidores e do prefeito Banha, se fizeram presentes à secretária de Educação Rosângela Pontes, o chefe de Gabinete Leandro Oliveira, as presidentes dos Sindicatos, Cleuma Gonçalves Matos (SINTEPP), Irenildes Miguel Sales (SINSPUR), Dulce Matos (SINTEPP – Regional), Dr° Rafael Vasconcelos e Drª. Janete Mandrick (Assessoria Jurídica da PMU).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog