Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO E GESTÃO PARTIDÁRIA DO PDT REALIZADO EM BELÉM






PREFEITO DE URUARÁ, EVERTON VITÓRIA MOREIRA, O BANHA, PARTICIPA DO SEMINÁRIO

A Executiva Nacional do PDT e a direção partidária do Pará estiveram com os dirigentes municipais do PDT, prefeitos e vereadores eleitos, além de todos os candidatos do partido que disputaram as últimas eleições, no Seminário de Planejamento e Gestão Partidária, no último sábado (23), em Belém, na Assembleia Legislativa do Pará. O evento foi transmitido ao vivo pelo site www.justin.tv/canalulb e contou com a presença do prefeito de Uruará, Everton Vitória Moreira, o Banha.

O tema do Seminário foi “Vamos inundar o Brasil de consciências esclarecidas!”, uma das célebres frases utilizadas por Leonel Brizola, quando se referia à importância da educação como instrumento de formação do cidadão e do gestor público.

Com programação focada no planejamento partidário, como ferramenta política eleitoral para 2014, foram apresentadas as principais ações e práticas que o PDT adotará para o trabalho e fortalecimento das instâncias partidárias em todo o país, contemplando noções básicas de gestão partidária local, de gabinete parlamentar e noções de gestão pública municipal, através da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), com o lançamento do Caderno II da Coleção Darcy Ribeiro, totalmente dirigido aos prefeitos, vereadores e dirigentes partidários.

Os participantes receberam orientações referentes aos métodos de mobilização e organização partidária municipal, comunicação intrapartidária através da Radio Legalidade, além de definição de metas, objetivos e prazos relacionados à formação política, Núcleos de Base, seminários estaduais, encontros partidários e formação de uma associação de prefeitos e vereadores do PDT no estado do Pará.

O SEMINÁRIO ENFATIZOU AS REDES SOCIAIS

A ênfase ao uso das redes sociais, em todas as suas comunicações internas e externas, foi um dos temas centrais do seminário. Durante cinco horas de intensos debates, em que os novos prefeitos, vereadores e ex-candidatos às eleições municipais de 2012, fizeram uma avaliação de suas experiências e se debruçaram sobre a necessidade de intensificar a criação de núcleos de base, a formação política, as técnicas de gestão e planejamento e, sobretudo, as novas ferramentas oferecidas pela internet.

Como acontece com todos os eventos que o PDT vem realizando nos estados (este é o terceiro só este ano), o seminário começou com a transmissão ao vivo dos debates, tanto pela TV como pela Rádio Legalidade. Estas eram, ao mesmo tempo, acompanhadas por centenas de militantes no Twitter, Facebook e Justin do resto do Brasil, numa forma de interação que o partido pretende ver massificada em todos os seus níveis - municipal, regional e nacional.

O secretário nacional do PDT, Manoel Dias, também presidente da Fundação de Estudos Políticos Leonel Brizola - Alberto Pasqualini (FLB), destacou a necessidade de o partido não apenas discutir, mas levar à prática do conteúdo dos debates destes seminários que estão se multiplicando pelos estados e municípios.

Manoel Dias também insistiu para que o PDT se mobilize com a criação de contas no Facewbook, Twitter, Justin, Youtube e outras sociais, criando seus próprios perfis de candidato, militante ou simpatizante. Nestes perfis, o pedetista poderá manifestar-se, seja dando sua posição diante dos vários temas em questão, seja reproduzindo nossas videoaulas, fascículos, cadernos e as notícias do portal do PDT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog