Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

BELO MONTE

FORÇA NACIONAL VAI GARANTIR ORDEM EM BELO MONTE

Homens da Força Nacional de Segurança estão em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará, para garantir a segurança nas obras de construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte. No domingo (3), um alojamento foi destruído e oito pessoas foram presas suspeitas de atos de vandalismo. Segundo a polícia, eles trabalhavam nas obras da usina e foram presos em flagrante.

Ainda de acordo com a polícia, eles teriam incendiado e depredado os alojamentos. Os suspeitos negaram as acusações e disseram que estavam em Altamira na hora em que tudo aconteceu. Eles já prestaram depoimento e devem responder pro dano ao patrimônio e incêndio criminoso.

A empresa informou que desconhece os motivos que levaram os trabalhadores a incendiar os próprios alojamentos. O quebra-quebra não atrapalhou os trabalhos nos canteiros, que prosseguiram normalmente. A assessoria do consórcio informou ainda que vai acompanhar as investigações para tomar medidas preventivas, pois a obra emprega 17 mil trabalhadores.

Em novembro do ano passado, antes das negociações salariais do dissídio da categoria, houve quebra-quebra em alojamentos, incêndio, inclusive de máquinas pesadas, que paralisaram a obra por uma semana. Atualmente, não há negociação salarial com categoria em andamento.

WD Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog