Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

SAÚDE - PREFEITURA DE URUARÁ REALIZA MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIA

O prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, explicou que o mutirão tem como objetivo atender a demanda da população pelo exame e é mais um compromisso do seu governo em prol da saúde.

Por: Cirineu Santos
Fotos e Texto
GABINETE/ASCOM/PMU

É grande o número de pessoas que necessitam de exame de ultrassonografia no Município de Uruará. Segundo a secretaria de Saúde, Adriana Marques, o Prefeito Banha, teve a iniciativa de realizar, mensalmente, o mutirão da Ultrassonografia, cumprindo assim o compromisso de seu governo em prol da população.

A intenção é de melhorar e agilizar o atendimento de solicitação do exame, que com esta ação, a Secretaria de Saúde de Uruará deve atender, mensalmente, pelo menos 150 solicitações. “Durante hoje e amanhã (29 e 30 de março), realizaremos 150 exames de ultrassonografias, com equipamentos modernos, de alta resolução, realizados pelo médico Dr. João Carlos”, explicou a secretária.

A Secretária de saúde explicou ainda que este tipo de ação evita que muitas pessoas fiquem sem o diagnostico médico por conta da falta do exame, ou por não ter condições financeiras de fazê-los. Informou ainda, que é um trabalho que visa ampliar o atendimento da Saúde em Uruará.

O prefeito Everton Vitoria Moreira, o Banha, vem investindo em equipamentos e contratação de profissionais para oferecer esse serviço à população. “Com o intuito de atendermos melhor a população, nesta sexta-feira e sábado (29 e 30 de março), está em Uruará uma equipe especializada, realizando exames de ultrassom como: pélvica, abdominal, transvaginal, entre outros... São as ações de nosso governo. Além disso, o laboratório do hospital já está funcionando diuturnamente para oferecer qualidade e eficácia no atendimento à população”. Concluiu o prefeito Banha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog